O Grand Mercure Vila Olímpia, que integra o portfólio da Accor, lançou o projeto “Casca do Bem”, iniciativa que dá novo destino às cascas de laranja utilizadas no preparo de sucos no restaurante do hotel. A proposta transforma o que antes seria descartado em geleias artesanais, unindo sustentabilidade e responsabilidade social em uma ação prática contra o desperdício.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
As geleias são servidas aos hóspedes no café da manhã e também envasadas, rotuladas e comercializadas, com a renda obtida direcionada a instituições parceiras que desenvolvem trabalhos sociais.
Em 2026, o hotel firmou parceria com a TUCCA, organização que oferece tratamento gratuito para crianças com câncer. A produção será destinada tanto ao consumo das crianças durante o período de atendimento quanto à revenda pela instituição, com recursos revertidos para o apoio às famílias acompanhadas pela entidade.

A iniciativa é liderada por Willian Carvalho, chef executivo do combo Grand Mercure e Pullman Vila Olímpia. “Sempre me incomodou ver as cascas de laranja indo para o lixo, então nasceu a ideia da ‘Casca do Bem’. Hoje, além de servir a geleia no hotel, conseguimos transformar esse resíduo em uma ação sustentável e social, em parceria com a TUCCA, beneficiando crianças em tratamento oncológico”, afirma.
Com o “Casca do Bem”, o Grand Mercure Vila Olímpia reforça seu compromisso com práticas responsáveis, contribuindo para a redução de desperdício, o fortalecimento de causas sociais e o incentivo à criação de iniciativas semelhantes no setor hoteleiro, ampliando uma rede de impacto positivo baseada em solidariedade e transformação.




