Em um recente estudo divulgado pela CNN, a cidade de São Paulo consagrou-se na 4º posição no ranking dos melhores points de diversão e baladas noturnas.
A sua frente somente as emblemáticas e pulsantes Ibiza, Berlim e Nova Iorque.
Os quesitos analisados na pesquisa foram : horas (até quando o programa dura? Quantas noites na semana?), pessoas (elas são amigáveis e bonitas?), música (qualidade e variedade) e experiência (ter algo para contar pós acontecimento).
Realmente o ritmo frenético da vida noturna da cidade é contagiante, eclético e muito democrático para todos os bolsos: há desde espetáculos teatrais conceituados com distribuição gratuita de convites até festas temáticas com ingressos individuais com valores acima de R$ 5.000,00.
De baladas mais agitadas a baladas mais intimistas, São Paulo faz jus ao seu antigo slogan de “cidade que não dorme” e oferece de segunda a segunda, uma gama de opções de entretenimento e lazer.Há estudos que balizam que uma pessoa pode conceber um roteiro diferente para cada 365 noites paulistanas em um ano e mesmo assim não irá ter conseguido vivenciar toda a sua pluralidade.
Mesmo com o turbilhão estressante de trabalho diário, Sampa proporciona aos seus moradores e visitantes experiências únicas, inovadoras, exuberantes e impactantes, mas que também estão lado-a-lado de outras mais cultas, relaxantes, saborosas e engrandecedoras.
Os profissionais de turismo tem ao seu dispor atrativos mil prontos para serem lapidados e formatados em produtos de prateleiras e/ou por meio de um forfait – serviço customizado – atender aos mais plenos desejos e anseios de seus clientes ávidos por curtir noites especiais.
A hora é de reverberar tal conquista e atrair mais consumidores, colaborando assim para um maior desenvolvimento da economia paulistana, que todos sabemos é vital para a economia nacional.
Sem dúvida alguma São Paulo merece com louvor integrar esse festivo ranking e adiciono, com um pouco mais de investimentos em segurança e transportes públicos e potencializando nossa economia criativa, com financiamentos mais acessíveis, podemos galgar posições e quem sabe parearmos com a primeira da lista… não é algo impossível!
Vamos começar curtindo a noite paulistana? Fica a sugestão…
*Andréa Nakane é professora universitária da UAM e da UMESP, carioca com muito orgulho e está em um relacionamento sério com São Paulo há 13 anos.



