O antigo apelo "conheça 12 países em 10 dias" está com os dias contados quando o assunto é viagem. Para fazer frente aos antigos roteiros "empacotados" por operadoras internacionais e sem adaptação às preferências dos turistas brasileiros, a CVC aposta em uma nova versão deste tipo de viagem.
Assim, a companhia passou a oferecer "circuitos" que priorizam mais tempo de permanência nas grandes capitais. As vendas de circuitos para o exterior cresceram mais de 60% na companhia entre janeiro deste ano e 31 de agosto, na comparação ao mesmo período de 2013, superando substancialmente a média de crescimento dos demais destinos internacionais (25%). Esse já é o formato de viagem que mais cresce nas vendas de roteiros internacionais da CVC desde o começo de 2014.
A operadora também criou a sua própria operação de circuitos, com roteiros que incluem comodidades como passeios com transporte e guias que falam português no destino escolhido.
"O cliente quer comodidade e quer ter segurança e, ao chegar a um país com idioma e cultura completamente diferentes da nossa, encontrará um guia que fala português e que é especialista no destino visitado", explica Adriano Gomes, diretor de Produtos Internacionais da CVC, que esclarece que esse formato também é indicado para quem não quer perder tempo na formatação da programação da viagem.
MVB



