Marcelo Matera, presidente da AVIESP, e Juliana Assumpção, gerente executiva da AVIESP, participaram na terça-feira (7) do Painel Viracopos 2014, que contou com apoio da AVIESP. Duas notícias impactantes e que permitem delinear o potencial do interior do estado de São Paulo foram a retomada das operações internacionais do aeroporto para EUA e Panamá (a TAP voa para a Europa desde 2010) a partir de dezembro, e o início do funcionamento do “novo Viracopos” em “soft opening” já na próxima semana, com um voo da Azul, que já utilizará um dos 28 fingers que o aeroporto oferecerá.
O presidente de Viracopos, Luiz Alberto Küster, não escondeu o orgulho ao divulgar os números do "novo Viracopos": "quando assumimos o aeroporto tínhamos duas opções: fazer pequeno e depois ampliar ou já fazer do jeito definitivo. Ficamos com a segunda opção. Fizemos um aeroporto para 25 milhões de passageiros em dois anos. O acionistas investiram mais de R$ 1,15 bilhão na obra”.
Durante o Painel, Renato Melo, da Gol, falou da importância em operar a partir de Campinas, antecipou que a companhia já estuda a possibilidade de voar também para o Cone Sul e salientou a importância do mercado corporativo. “A região é de suma importância para nós. Tanto que em abril de 2015 estaremos na 38ª AVIESP com a ilha corporativa em parceria com a Abracorp”.
Juarez Cintra, presidente do Grupo Ancoradouro, foi o moderador do painel.
Representatividade
O evento reuniu representantes das companhias aéreas American Airlines (José Roberto Trinca), Azul (Ronaldo Veras), Copa Airlines (Gustavo Asusi), Gol (Renato Melo) e TAP (Mário Carvalho), o presidente da concessionária Aeroportos Brasil, Luiz Alberto Küster, da hotelaria (Antônio Dias) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas, Samuel Rossilho. Juarez Cintra, do Grupo Ancoradouro, foi o mediador do painel. Apoiam a iniciativa ainda a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, a ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas, o Expo Dom Pedro.
A ação foi promovida pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.
MVB



