sábado, dezembro 27, 2025
InícioBlog do DiárioCelso Garcia, sócio-diretor da CI: A expectativa é chegar...

Celso Garcia, sócio-diretor da CI: A expectativa é chegar até o final de 2015 com 100 lojas

A CI – Central de Intercâmbio e Viagens – comemora 26 anos este ano. Ao longo dessa história já embarcou mais de meio milhão de pessoas, principalmente jovens, para o exterior. São mais de 70 lojas, espalhadas por 21 estados brasileiros. Só em 2013, a empresa foi responsável por mais de 70 mil embarques para o exterior e, segundo seu sócio-diretor, Celso Garcia, a expectativa é que, até o final do ano, o crescimento seja de 10%. O DIÁRIO o entrevistou, acompanhe:

DIÁRIO – É possível fazer um balanço do número de brasileiros fazendo intercâmbio pela CI em 2014 até então? Esse resultado representa crescimento ou redução em relação ao mesmo período do ano passado? 
CELSO GARCIA –
Até o mês de setembro de 2014, foram cerca de 55 mil clientes embarcados para o exterior. A expectativa da empresa é que, até o final do ano, o crescimento seja de 10% em relação à 2013. Desde 1988, a CI já embarcou mais de meio milhão de pessoas.
 
DIÁRIO – Quais são os planos para que a empresa continue em expansão nos próximos anos? Quais novidades podem ser esperadas? 
CELSO GARCIA –
Nosso plano é continuar crescendo por meio de nosso sistema de franquias, já bastante conhecido. A CI é franqueadora e associada da ABF, desde 1992, tendo recebido, em várias oportunidades, o selo de excelência da entidade.  Os planos de expansão da empresa focam nas cidades com mais de 100 mil habitantes (em todo o Brasil). A expectativa é chegar até o final de 2015 com 100 lojas. Hoje, a CI está presente em 21 estados da nação, com mais de 70 lojas.
 
DIÁRIO – Entre os tipos de intercâmbio oferecidos pela CI, qual é o mais popular? 
CELSO GARCIA – Sem dúvida alguma, o programa de cursos de idiomas no exterior. Dentro desta modalidade, o idioma inglês é líder absoluto com 85% da preferência dos brasileiros, seguido pelo idioma espanhol com 7. Os países com mais procura são os EUA, Canadá, Inglaterra, Espanha, Austrália, dentre outros.

  Os países com mais procura são os EUA, Canadá, Inglaterra, Espanha e Austrália

DIÁRIO – Qual é o tipo de hospedagem mais procurado pelo brasileiro durante o intercâmbio? 
CELSO GARCIA – Na Europa, é em casas de família e, nos EUA, em residências estudantis.
 
DIÁRIO – Em qual idade, em média, os jovens decidem fazer um intercâmbio? É a idade mais adequada?  
CELSO GARCIA – Depende do programa procurado. A CI tem programas para crianças a partir de 7 anos de idade que viajam acompanhadas pelos pais ou familiares, cursos de férias para adolescentes, nível médio no exterior (o famoso programa de High School), cursos para universitários, extensões universitárias, cursos de idiomas para executivos, ou seja, uma ampla e completa gama de produtos voltados a área de desenvolvimento pessoal e profissional. A CI tem opções de programas para pessoas com idade entre 7 e 70 anos.
 
DIÁRIO – Qual o nível necessário de domínio do idioma para um intercâmbio?  
CELSO GARCIA – Também depende do programa. No caso de cursos de idiomas, que é o programa mais popular, não se exige um conhecimento prévio. No entanto, aqueles alunos que têm uma boa base do idioma conseguem um melhor aproveitamento quando estudam no exterior.
 
DIÁRIO – Quais são os destinos mais procurados? Por quê? 
CELSO GARCIA – Os EUA, Canadá e Inglaterra são os destinos preferidos pelos brasileiros. Em primeiro lugar pelo idioma e segundo pela influência que os mesmos exercem nos jovens não só brasileiros, mas em todo o mundo. EUA é amplamente conhecido pelos brasileiros. O Canadá tem a vantagem do custo/benefício e oferece cursos mais baratos. E a Inglaterra pela questão do visto, já que o estudante pode ficar seis meses no país (estudando) sem a necessidade do visto (mas depende da imigração inglesa para entrar no país).

https://www.ci.com.br/

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque