REDAÇíO COM AGÊNCIAS
O prefeito da cidade de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga, expressou a sua solidariedade com o povo do Brasil e com as famílias das vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense, ocorrida nesta última terça-feira, nas proximidades da cidade.
O avião, um RJ85 que partiu do Aeroporto Internacional Viru Viru na cidade de Santa Cruz da Sierra, na Bolívia, caiu em Cerro El Gordo do Município de La Unión, na Antioquia Leste.
O time da Chapecoense nesta quarta-feira (30), enfrentaria o Atlético Nacional na final da Copa Sul- Americana no estádio Atanasio Girardot.
Uma vez conhecida a situação, o prefeito Federico Gutiérrez Zuluaga viajou com vários membros do Bombeiros Medellín até o local do acidente, no Município de La Unión, para coordenar o trabalho de resgate das vítimas. Com o total e 81 passageiros, apenas seis sobreviveram.
“É uma verdadeira tragédia, é muito triste confirmar este acidente do avião em que viajavam os jogadores da Chapecoense. Eu quero destacar o trabalho das equipes de resgate. Graças a eles, os sobreviventes foram levados para centros de saúde mais próximos. Dentro de tudo isso tão sombrio, encontrar vida é muito importante”, expressou o prefeito.
Em nome da cidade, o prefeito de Medellín expressou o seu profundo pesar com o fato de que lamenta a cidade, o país e o mundo.
“O que segue é identificar os corpos e ajudar as famílias nesse processo tão doloroso. Toda a solidariedade de Medellín e estou certo que desde toda a Colômbia, com o povo do Brasil e as famílias das vítimas” disse o prefeito.