Cidade de Medellín está de luto

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO COM AGÊNCIAS

O prefeito da cidade de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga, expressou a sua solidariedade com o povo do Brasil e com as famílias das vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense, ocorrida nesta última terça-feira, nas proximidades da cidade.
O avião, um RJ85 que partiu do Aeroporto Internacional Viru Viru na cidade de Santa Cruz da Sierra, na Bolívia, caiu em Cerro El Gordo do Município de La Unión, na Antioquia Leste.

O time da Chapecoense nesta quarta-feira (30), enfrentaria o Atlético Nacional na final da Copa Sul- Americana no estádio Atanasio Girardot.

Uma vez conhecida a situação, o prefeito Federico Gutiérrez Zuluaga viajou com vários membros do Bombeiros Medellín até o local do acidente, no Município de La Unión, para coordenar o trabalho de resgate das vítimas. Com o total e 81 passageiros, apenas seis sobreviveram.

Veja também as mais lidas do DT

“É uma verdadeira tragédia, é muito triste confirmar este acidente do avião em que viajavam os jogadores da Chapecoense. Eu quero destacar o trabalho das equipes de resgate. Graças a eles, os sobreviventes foram levados para centros de saúde mais próximos. Dentro de tudo isso tão sombrio, encontrar vida é muito importante”, expressou o prefeito.

Em nome da cidade, o prefeito de Medellín expressou o seu profundo pesar com o fato de que lamenta a cidade, o país e o mundo.

“O que segue é identificar os corpos e ajudar as famílias nesse processo tão doloroso. Toda a solidariedade de Medellín e estou certo que desde toda a Colômbia, com o povo do Brasil e as famílias das vítimas” disse o prefeito.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade