sexta-feira, setembro 12, 2025
InícioEconomia do turismoRota entre Londres e Paris terá trens mais rápidos...

Rota entre Londres e Paris terá trens mais rápidos e vagões mais espaçosos

Para comemorar seus 20 anos de atuação, a Eurostar, serviço de trens de alta velocidade, apresentou o novo modelo E320, que entrará em circulação no fim de 2015. Os trens alcançam até 320 quilômetros por hora, realizando o percurso entre Londres e Paris em apenas duas horas – 15 minutos a menos do tempo atual.

Ao todo, serão 17 novos trens, sendo que cada um transportará 894 passageiros, o que representa um aumento de 20% da capacidade atual. Tanto o exterior como o interior dos trens foi projetado pela Pininfarina, responsável pelo design dos automóveis da marca Ferrari.

Os novos trens terão assentos maiores, ergonômicos e reclináveis, além de maior espaço entre as poltronas. Cada assento terá tomada e entrada USB e internet Wi-Fi gratuita em todos os vagões.

  Os novos trens terão assentos maiores, ergonômicos e reclináveis, além de maior espaço entre as poltronas

Além das rotas principais, que incluem Paris, Bruxelas e Lille, a Eurostar também atende outros destinos como Genebra e os Alpes franceses e suíços. Em maio do próximo ano, a empresa irá lançar uma novo serviço até Provence, com paradas em Lyon, Avignon e Marselha. Já em 2016, a novidade será o lançamento de uma rota direta para Amsterdã, com paradas na Antuérpia, Roterdã e Schipol.

A Rail Europe, empresa de distribuição de tickets e passes de trem, já comercializa a rota. No site https://www.raileurope.com.br é possível comprar a passagem e recebê-la em casa. 

MVB

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque