Dois navios devem chegar à Salvador com mais de 7 mil cruzeiristas na terça-feira, 28 de fevereiro. Todos serão recebidos por monitores.
REDAÇíO DO DIÁRIO com agências
O turismo náutico na capital baiana tem ganhado fôlego. Sinal do crescimento foi o desembarque de dois mil turistas no porto de Salvador na última sexta-feira, 24 de fevereiro. Vindos do Rio de Janeiro, no cruzeiro Sea Princess, os turistas passaram o dia na cidade. Mais dois navios devem chegar à capital com mais de 7 mil cruzeiristas na terça-feira, 28 de fevereiro.
No desembarque, os visitantes são recebidos por profissionais bilíngues, habilitados a fornecer informações turísticas de forma rápida e precisa. Todos integram o projeto “Guias e Monitores“, realizado pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), que contempla 10 idiomas (inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, grego, japonês, holandês, russo e mandarim), além do português e da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Estratégia Carnaval 2017
No carnaval 2017, cerca de 200 guias e monitores atuam, além do porto, nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico). Além do aeroporto, rodoviária, porto e hotéis da cidade. Estruturas físicas foram montadas próximo ao Mercado Modelo, Praça Castro Alves, Campo Grande e Praça Municipal. Seguirão até a madrugada da Quarta-feira de Cinzas, 1º de março.