sábado, abril 12, 2025
InícioEconomia do turismoEmbratur foca no turismo de aventura na ITB Berlim...

Embratur foca no turismo de aventura na ITB Berlim 2017

Instituto apresentou ainda novidade no estande; são esperados mais de 120 mil visitantes até o final da Feira

Redação do DIÁRIO com agências

A maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlin na Alemanha, começou na quarta-feira, 08 de março e segue até o próximo domingo. O Brasil está representado por 41 coexpositores da 51ª edição da feira. No estande planejado pela Embratur, o País está bem representado de Norte a Sul. Neste ano, o foco está no turismo de aventura e ecoturismo, segunda maior motivação dos alemães na visita ao Brasil, atrás apenas do segmento de Sol & Praia.

Entre os países europeus, a Alemanha fica atrás apenas da França entre os maiores emissores de turistas para o Brasil e, em 2016, permaneceu entre os dez dos que mais visitaram na lista geral.“A Alemanha é um emissor chave de turistas para todas as regiões brasileiras e dos maiores atrativos para esse público, nós temos diversas opções. Além disso, este é o ano da sustentabilidade no turismo e a Embratur precisa se engajar neste tema”, afirmou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, enalteceu a ITB Berlin e a participação do Instituto para promover o Brasil no exterior.

Para 2017, a Embratur criou um miniauditório para os estados apresentarem suas peculiaridades, música, arte, cultura e culinária. “Queremos aproximar o turista o máximo da nossa realidade e do melhor que o Brasil tem a oferecer. Precisamos continuar mostrando a nossa diversidade e as variadas opções que abordam quaisquer perfis de estrangeiros”, complementou Lira.

A ITB Berlin
A ITB Berlin chegou em 2017 à 51ª edição e a previsão é de que mais de 120 mil visitantes passem pelos 26 pavilhões do evento. A feira líder mundial da indústria turística registrou, em 2016, o maior número de visitantes profissionais desde sua fundação em 1966, e para este ano quer mais. A ideia é ultrapassar a marca dos 7 bilhões de euros em transações comerciais que foram fechadas na edição do ano anterior.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque