sábado, junho 7, 2025
InícioPolíticas de turismoMinistério do Turismo lança plano de marketing

Ministério do Turismo lança plano de marketing

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, apresentou nesta segunda-feira (22), o Plano de Marketing Turístico – Experiências do Brasil (2014-2018). Três objetivos principais norteiam o planejamento: ampliar e diversificar o consumo turístico no mercado nacional, incrementar a qualidade e a competitividade dos produtos e destinos além de implementar mecanismos efetivos para a cooperação público-privada.

Segundo o ministro Vinicius Lages, o planejamento é voltado para o mercado interno e sua principal contribuição será desenvolver uma cultura de viagem para novos turistas e para as pessoas que já viajam, incluindo novas experiências, produtos e destinos na prateleira do turismo.

“O Brasil possui uma oferta de roteiros bastante qualificada. O desafio é ajustar produtos, inovar nos serviços e desenvolver a infraestrutura necessária para que continue ocorrendo o crescimento das viagens pelo país”, disse. A demanda turística doméstica cresceu 54% entre 1998 e 2011.

O plano deve servir como orientador para o MTur, órgãos estaduais e municipais de turismo, setor empresarial e instituições envolvidas no desenvolvimento do turismo, com a missão de encantar o brasileiro com as experiências de viagem pelo Brasil. 

AV

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque