Conheça 6 curiosidades sobre esse destino considerado um dos mais sofisticados do Caribe
Agências com edição do DIÁRIO –
As Ilhas Cayman são conhecidas no turismo internacional pela ótima oferta gastronômica e geografia excelente para a prática de mergulho e outros esportes aquáticos. Veja:
Localização
Muitos não sabem, mas as Ilhas Cayman estão localizadas a apenas uma hora de voo de Miami, trata-se de um arquipélago e território britânico no Caribe formado por três ilhas: Grand Cayman, a maior das três que abriga a capital George Town, Cayman Brac e Little Cayman.
Origem
As ilhas foram descobertas por Cristóvão Colombo em 10 de maio de 1503. As duas ilhas avistadas naquela época foram Cayman Brac e a Little Cayman, sendo Grand Cayman a última a ser descoberta e a maior das três ilhas que completam o arquipélago hoje conhecido como Ilhas Cayman.
População
Isaac Bodden foi o primeiro habitante permanente registrado nas Ilhas Cayman, nasceu em Grand Cayman em meados do ano de 1700. Atualmente a população do país é de aproximadamente 54.878 habitantes, dos quais 30% é formada por estrangeiros.
Animal Símbolo
Os descobridores ficaram tão impressionados com a quantidade de tartarugas-de-galápagos que habitavam as ilhas durante a descoberta que o país era chamado de “Las Tortugas” (As Tartarugas) antes de receber o nome oficial de Ilhas Cayman.
Cultura Histórica
Três dos principais atrativos para conhecer a história das Ilhas se encontram em Grand Cayman, sendo eles:
- O Museu Nacional, que oferece excursões e visitas guiadas;
- o The Wreck of the Ten Sail, onde hoje turistas podem fazer snorkel e visitar o monumento em memória ao acidente;
- Pedro St. James, um impressionante casarão restaurado que leva seus visitantes de volta ao século XVIII.
Cultura Gastonômica
Um dos principais produtos é o “Rum Cake” (bolo de rum), doce está em praticamente todos os cardápios de sobremesas dos restaurantes locais.
Algumas fotos das Ilhas Cayman:
(Lucas Kina)