sábado, maio 24, 2025
InícioEconomia do turismoDe acordo com Amadeus indústria do turismo no Brasil...

De acordo com Amadeus indústria do turismo no Brasil cresce 12,6%

A Amadeus, parceira tecnológica líder para a indústria global de viagens – afirma que o Brasil é um dos mercados que mais cresce globalmente, tendo uma média de crescimento na indústria de 12,6% – quase duas vezes a média de crescimento mundial, impulsionando todo o mercado Latino Americano.

A empresa divulgou esses dados no Amadeus Cars Fórum 2015, evento realizado pela empresa em Miami, que discutiu as principais tendências do mercado de viagens e o papel das locadoras de automóveis nesse mercado. O evento contou com as principais empresas multinacionais do setor.

Cerca de 40% dos brasileiros viajam três vezes por ano ou mais, estima a Amadeus, uma taxa considerada alta, e o principal destino desses viajantes é o Estados Unidos. A expectativa é que, em 2016, o Brasil envie 3 milhões de turistas para o país norte-americano.

Além do Brasil, os mercados regionais mais fortes são México, Colômbia, Peru, Chile e Argentina. A América do Sul, como um todo, apresentou uma taxa de crescimento de 0,7% em 2014. Já a América Central, incluindo o Caribe, teve uma expansão de 3,7%, com destaque para o México que cresceu 2,1% no ano.

A indústria de viagens a negócios também cresceu 7,2% na América Latina nos últimos anos. Os países da região com maior relação entre viagens corporativas e seu produto interno bruto são: Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Venezuela e Peru. Das despesas de viagem, automóveis é o item considerado prioritário para 6%, indicando que há um grande potencial de crescimento nessa área.

No segmento de agências de viagens on-line, a previsão para o mercado na América Latina é de aproximadamente de US$ 98,5 bilhões de dólares em reservas em 2016; no entanto, há uma classe média emergente na região que demanda outros serviços de viagens. Viagens a lazer ainda são de grande importância para o viajante médio, especialmente no México e na Colômbia, onde há uma grande oportunidade de oferecer serviços complementares.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque