segunda-feira, maio 19, 2025
InícioAviaçãoAzul quer atrair mais passageiros a bordo com jogos...

Azul quer atrair mais passageiros a bordo com jogos e filmes

Enquanto algumas companhias áreas para voos internacionais apertam os cintos e reduzem as mordomias antes oferecidas aos clientes da classe executiva, a Azul segue a rota inversa.

Desde a última sexta (3), os passageiros a bordo nos aviões da empresa passaram a receber de graça dispositivos eletrônicos com filmes e jogos.

Outro conjunto de distração, com materiais lúdicos e educativos, também passou a ser distribuído às crianças – para a alegria delas, dos pais e de alguns adultos do mesmo voo.

Além de lápis de colorir e adesivos, passatempos como palavras cruzadas e quebra-cabeças.

Tanto aparelhos quanto materiais são dados no início do voo e recolhidos no final da viagem.

“A inclusão de dispositivos eletrônicos individuais traz mais conforto e comodidade a todos a bordo”, afirma Gianfranco Beting, diretor de comunicação, marca e produto da Azul.

Por enquanto, a companhia faz o trajeto Brasil – Fort Lauderdale/Miami e Orlando, mas a intenção é ampliar a oferta de rotas.

Novata

No Brasil, a Azul é a novata na oferta de voos internacionais, uma categoria que rende tarifas melhores por passageiros, com preços cravados em dólar.

A TAM é a brasileira líder do segmento, com uma fatia de 69% desse mercado, segundo dados da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) de janeiro.

Segundo a associação, a Azul é a segunda do setor, com 15,87% de mercado e a maior taxa de ocupação dos voos, 89,70%.

A GOL, terceira do ranking, conta com 14,47% e vem ampliando as parcerias para ampliar os destinos. (Exame)

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque