A Poderosa voltou: Bloco da Anitta arrasta multidão no centro do RJ

Continua depois da publicidade
Depois da Anitta, é a vez do Monobloco encerrar o circuito oficial de megablocos do Carnaval carioca 2023

De “Baile de favela”, passando por clássicos da música baiana até chegar aos hits internacionais, a premiada cantora Anitta reuniu um exército pesado –  e animado –  de foliões em seu desfile na manhã do último sábado (25), na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio.

Com o tema “Guerreiras”, Anitta e sua tropa homenagearam figuras femininas importantes como Joana D’Arc, Cabocla Jurema, Tieta e Maria Bonita, entre outras. A cantora fez questão de exaltar a cantora Carmen Miranda com a sua fantasia:

“Carmen Miranda é minha guerreira, minha musa maior.  Não tinha como homenagear outra mulher, que não ela”, contou.

Veja também as mais lidas do DT

Com um trio recheado de famosos como a atriz Deborah Secco, o cantor Saulo Fernandes e o cantor americano Jason Derulo, Anitta ressaltou a importância da volta do Carnaval de rua:

“É um carnaval ainda mais potente porque as pessoas estão com vontade de sair, se divertir. Costumo dizer que o carnaval é uma bagunça organizada. Bagunça porque está todo mundo na rua, festejando. E organizada porque tem uma estrutura muito bem montada”, justifica a cantora.

Anitta
Imagem aérea do bloco (foto: divulgação)

Se os famosos se acabaram em cima do trio ou na corda, os milhares de anônimos que seguiram a cantora, mesmo debaixo de sol forte, eram pura emoção. A mineira Ana Rezende, de 21 anos, veio de Belo Horizonte para o Rio só para o bloco da Anitta. Antes mesmo do desfile começar ela já estava ansiosa para ver a cantora:

“Eu sou muito apaixonada por ela. Anitta vai salvar o mundo!”, disse a mineira.

De Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para a Avenida Presidente Antônio Carlos, o adolescente Antonio Ribeiro, de 17 anos,  contou com o aval da mãe para vir ao bloco:

“É a primeira vez que saio em um bloco. E tinha que ser no da Anitta. Ela representa tudo o que eu amo”, contou o jovem.

Para a alegria dos foliões, o fim de semana pós-Carnaval está cheio de opções. A previsão é de que 37 cortejos autorizados pela Prefeitura ocorram nesse domingo (26). Além do Bloco da Anitta, Bafafá (Laranjeiras) e Mulheres de Chico (Leme) prometem animar o sábado. Já o domingo terá Carnatrans (Madureira), Amigos da Joaquim Méier (Méier), Concentra Mas Não Sai (Santa Cruz) e Monobloco, fechando com chave de ouro a temporada do Carnaval de Rua carioca 2023.

Hoje, é a vez do último megabloco desfilar na cidade, em um circuito oficial da Prefeitura. Tradicionalmente conhecido como quem encerra a festa, o Monobloco termina a programação do Carnaval de Rua Carioca 2023 com a promessa de atrair mais de 300 mil pessoas às ruas.

Das semanas que antecederam o Carnaval até o domingo seguinte à temporada de folia oficial, mais de 400 desfiles de blocos autorizados pela Prefeitura terão sido realizados nas ruas da cidade.


EDIÇÃO DO DIÁRIO (GF) com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade