A Aerolíneas Argentinas anunciou na ABAV-Expo 2022 que durante o verão ligará diretamente a cidade do Rio de Janeiro com Córdoba e também Florianópolis com Rosário e com a capital de Córdoba.
A extrema qualidade de seus vinhos, somada a uma oque propõe vinícolas charmosas, bem-estar e excelente clima, entre uma longa lista de atributos, fazem de Mendoza um destino ideal para o turismo internacional. Por isso, a demanda está aumentando e o mercado brasileiro, principal mercado receptivo argentino, não fica atrás.
Diante dessas grandes possibilidades oferecidas pelas terras de Mendoza, no marco do primeiro dia da 49ª edição da feira ABAV, na cidade de Recife, a Aerolíneas Argentinas (AR) fez um anúncio histórico: a partir de 3 de janeiro, com duas frequências semanais, conectará pela primeira vez o Rio de Janeiro diretamente a Mendoza.
Veja também as mais lidas do DT
Fabián Lombardo, diretor Comercial de Planejamento e Gestão de Rotas da AR, disse que “o Brasil é o principal mercado de turismo receptivo na Argentina. Por isso, assim como estivemos este ano em Curitiba, Brasília e Porto Alegre apresentando a volta dos voos direto para Buenos Aires, agora viemos a Recife para fortalecer nosso vínculo com este novo voo direto do Rio de Janeiro para Mendoza e dizer aos brasileiros que eles podem ter a melhor experiência na Argentina voando conosco”.
Mas houve mais novidades da Aerolíneas Argentinas no primeiro dia da ABAV. A partir de 2 de janeiro, a capital fluminense também fará conexão direta com a cidade de Córdoba com quatro voos semanais, e Florianópolis fará o mesmo com Rosário, com dois voos semanais. Enquanto isso, do resort conhecido como Floripa também será possível voar sem escalas para a capital Córdoba, com três frequências semanais a partir de 3 de janeiro do próximo ano.
A equipe INPROTUR presente na feira é acompanhada por Aerolíneas Argentinas, Secretaria de Estado de Turismo de Santa Cruz, Ministério de Turismo e Esportes de Salta, Secretaria de Turismo de La Rioja, Instituto de Turismo Fueguino (INFUETUR), Visit Buenos Aires, o Ministério de Cultura e Turismo de Jujuy, a Secretaria de Turismo do Município de Ushuaia, o Ministério de Turismo e Esportes de Río Negro, o Ministério de Cultura e Turismo de Mendoza, a Entidade Mista de Promoção Turística de Bariloche ( EMPROTUR ) e as empresas Madero Tango, Gray Line Argentina, Distintos Mendoza, Mansión Tango, La Ventana/Gala Tango/Aljibe/Michelangelo, Wyndham Hotel, El Querandí Tango Show/La Cava del Querandí, Altos Ushuaia, Grand Hotel Lux, Moebius Argentina Icoming DMC, Mendoza Holidays (Cellar Tastings), Arakur Ushuaia Resort & Spa, Conextur, Estuario del Plata, Aymara Turismo, AMV Travel Argentina DMC, Hotel Madero Buenos Aires e Quality Travel.