A ABAV Expo 2025 chega ao Rio de Janeiro com fôlego renovado e números que devem superar as edições anteriores. De 8 a 10 de outubro, o Riocentro receberá mais de 42 mil visitantes e mais de 2 mil marcas expositoras, em dois pavilhões dedicados a negócios, networking e capacitação. A feira, referência do turismo brasileiro, promete fortalecer ainda mais o setor ao reunir companhias aéreas, redes de hospedagem, cruzeiros, operadoras, agências de viagem, empresas de tecnologia, seguros e transporte.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
A secretária de Turismo da cidade, Daniela Maia, celebrou a volta do evento. “Com grande alegria que a cidade do Rio recebe a ABAV Expo 52. Esse evento é um marco para o setor. O Rio vem se consolidando como um dos principais destinos de grandes eventos. Foram R$ 7,9 bilhões na economia do turismo, crescimento de 20%”, afirmou.

Ela destacou que o turismo internacional em 2025 já superou o ano anterior, com 1,5 milhão de visitantes, e que “esse aumento da atividade turística tem impacto direto na geração de empregos. São 147 mil postos de trabalho e incremento na arrecadação do ISS”.
Para Antonio Florencio, presidente da Fecomercio RJ, o retorno da feira à cidade tem valor simbólico. “Muito felizes mais uma vez receber a ABAV em nossa cidade e nosso estado. Um resgate que conseguimos graças à própria ABAV, que tem um simbolismo muito grande para o RJ, porque ela acontecia no Rio e deixou de acontecer há 10 anos atrás”, disse.

A presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina, reforçou a preparação para a edição histórica: “Nós, enquanto ABAV, temos noção dos números que a feira representa. Estamos prontos para receber turistas de todo o mundo.”

Já Jerusa Hara, diretora executiva, detalhou as expectativas: “15 mil inscritos até o momento. Estamos projetando passar de 24 mil antes da feira e, durante o evento, devemos chegar a 40 mil. Desse total, 46% do público é formado por agentes de viagens.”
Além da área de exposição, a ABAV TALKS contará com cinco arenas e mais de 60 capacitações, reforçando a proposta de atualização profissional e troca de conhecimento. Com mais de 500 jornalistas e influenciadores credenciados, a feira consolida o Rio como palco global para negócios e inovação no turismo. Saiba mais no site.