ABAV Expo destaca importância da inclusão no turismo

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Durante a 46ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa foi apresentado na Vila do Saber o painel sobre turismo inclusivo. Ação contou com a participação de empresários que militam por este segmento.

Luciana Paulino, fundadora da Black Bird, abriu o debate contando um pouco sobre como o negro não está inserido no turismo no Brasil, principalmente na publicidade, mesmo sendo 53,5% da população do país. Por isso, ela criou a Black Bird, que tem como foco formar um público negro consumidor de turismo. .

Veja também as mais lidas do DT

Criador do Trampolim Startup Café, João Clímaco apresentou o conceito que trouxe para seu negócio: ele só contrata por meio de ONGs de inclusão. Como por exemplo,  refugiados e primeiro emprego, além de ter em seus fornecedores apenas nano e micro produtores da região. Com um consumo mínimo, também é possível usar o estabelecimento como espaço de coworking o dia todo.

Para completar o time de especialistas, Carlos Escalona, refugiado venezuelano que trabalha no Trampolim Startup Café, contou a sua experiência. “Sou jornalista e vim para o Brasil por perseguição política. Não tinha ideia de que poderia trabalhar com algo que não era minha profissão, porém sou muito grato. Nós, migrantes, temos que aproveitar as oportunidades que aparecem e fazer o nosso melhor”, finalizou.

A ABAV Expo vai até o dia 28 de setembro, no Anhembi (SP), das 12h às 20h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade