Os palestrantes Lúcio Oliveira e Sabrina Bull falaram sobre a importância da inovação e da utilização de tecnologia nos dias atuais
REDAÇÃO com agências
Na última segunda-feira (21), realizou-se na Abav Nacional o 67º Fórum Executivo Abav-SP, com a temática geral ‘Gestão por Resultados’. O evento contou com a presença de associados, não associados e convidados. A reunião foi conduzida pelo especialista Lúcio Oliveira, juntamente com Sabrina Bull da Grow2Live, que discorre sobre Mkt Digital.
“Mais uma vez realizamos o Fórum Executivo da Abav-SP com casa cheia, o que comprova o interesse despertado pelos temas apresentados.”, comemora o presidente da Abav-SP, Marcos Balsamão.
Hora de reinventar
Lúcio Oliveira lembrou a importância de transferir conhecimento. Frisou também quanto é fundamental haver o investimento em comunicação, em planos de prospecção de clientes, definição de público alvo dentro do segmento, implementação de estratégias de manutenção e fidelização.
Veja também as mais lidas do DT
O palestrante, lembrando-se da Escola de Magia e Bruxaria do Brasil (EMB) e no sucesso que a ideia baseada na saga literária Harry Potter, notou que, independente da crise econômica estar presente ou não no Brasil, sempre é momento de reinventar.
Tecnologia tardia no setor turístico
Sabrina Bull, focada na Mkt Digital, destacou que 2/3 da população do mundo tem telefone celular e 50% dispõem de um smartphone. Desta forma, ela adverte: “O novo consultor de viagens precisa ser ágil e ter informações na ponta da língua”.
Aproveitou ainda para salientar que vídeos curtos, com o máximo de três minutos de duração, despertam preferência crescente, pois quanto mais conhecimento oferecido ai cliente, maior a chance de fidelizá-lo. “No meu entendimento, a utilização das mídias digitais chegou tarde no universo das agências de viagens”, pondera Sabrina Bull.
No dia 4 de outubro será realiado o último encontro da série ‘Gestão por Resultados’, com foco em Operações e Pessoas.
(Felipe Lima)