O AbavMeeting SP, que acontece no Blue Tree Premium Paulista, em São Paulo, trouxe capacitações relevantes para agentes de viagem
Na manhã desta sexta-feira, 18, começou o 2° dia da AbavMeeting SP, no hotel Buee Tree Premium Paulista. E o evento, que é realizado pela Abav-SP | Aviesp nos dias 17 e 18, reuniu proprietários das agências associadas de todo o Estado.
Dessa forma, o objetivo foi capacitar is associados com palestras e painéis de especialistas do setor de Turismo.
Então, a primeira palestra do dia foi apresentada por Juliana Luengo, country manager da Bedsonline. E o tema foi: “Parceria e Responsabilidade com o agente de viagens”.
Juliana iniciou, dizendo: “A Bedsonline atende apenas agente de viagem. Então, nós não trabalhamos com consumidor final”. Também, Juliana deu algumas dicas para os agentes de viagem aprimorarem seu atendimento.
“Verifique os termos e condições de cada pacote de viagem e informe seu cliente. Além disso, imprima os termos e condições e peça que ele assine, para que esteja ciente”, orientou.
Veja também as mais lidas do DT
AbavMeetingSP: palestrante fala da segurança dos clientes
Nesse sentido, ela ainda deu dicas sobre escolha do hotel, check in e chegada. Bem como acomodação de crianças e informação de passeios, entre outros. Além de link de pagamentos e segurança do cliente e de seus dados.
“Nós levamos muito a sério a questão da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) é a segurança do passageiro”.
Principais mudanças na pandemia
Depois, Juliana comentou que na pandemia, a principal mudança foi a posição do agente de viagem: “Por conta da pandemia, muitos cortes foram feitos. E muitos agentes de viagem que eram emissores, se tornaram donos de de agências”. Por fim, ela lembrou o crescimento da procura por destinos brasileiros.
Tecnologia e inclusão digital das agências
Na sequência, a AbavMeeting SP trouxe o primeiro painel do dia. Com o tema “Tecnologia: Inclusão digital, automação e performance”, o painel trouxe especialistas no setor.
Na ocasião, estiveram presentes: Hugo Souza, da B2B Reservas; Jackson Fernando de Andrade, da Wooba; Aoron Beyer (Set2/Benner). Já o moderador foi Bruno Waltrick, da Abav-SP | Aviesp.
Assim, eles debateram como a agência de viagem, às vezes com 1 dono e poucos funcionários, pode investir em tecnologia.
E no início, Jackson Fernando de Andrade, da Wooba, apontou que hoje as agências focam muito em aéreo e transporte. “Mas investir apenas nisso não basta. É preciso investir em hotel, hospedagem, para ampliar os horizontes. E também em tecnologia”, destacou.
Outra palavra importante foi “capacitação”. Pois muitos agentes de viagem trabalham em home office. “Então, o que eu indico é capacitá-lo sobre o ambiente digital, para depois inseri-lo para esse universo”, complementou Jackson.
Também, Hugo Souza lembrou a importância da tecnologia e da segurança do passageiro ou hóspede. “E nos podemos colaborar muito com vocês e vice-versa. Para desenvolvermos cada vez mais a tecnologia nas agências de viagem”.
AbavMeeting SP: seguro viagem e mais valor para os agentes e clientes
Depois, Guilherme Wroclawski e Raphael Swierczynski, fundadores da Hero Seguros, palestraram sobre seguro-viagem. Nesse sentido, com o tema “Hero Seguro Viagem – Construindo mais valor para agências de viagem”, eles explicaram como nasceu a empresa.
Também, destacaram os diferenciais e a missão da empresa: “aumentamos a margem de lucro dos agentes, diminuímos o custo para o cliente final e melhoramos sua experiência. Assim, oferecemos menos burocratização, mais customização e um melhor atendimento para o cliente”.
Para isso, eles utilizam tecnologia e estratégia de atendimento direto às agências de viagem. Mas não para por aí. “Temos vários produtos no fornopoara o trade turístico”, adiantou Raphael.
“E queremos ouvir vocês para identificar qual produto falta e o que podemos melhorar”, completou Guilherme.
E caso o viajante não precise acionar o sinistro do seguro viagem, ele pode colaborar com a sociedade. Pois, ao retornar, receberá um e-mail no qual é convidado a indicar uma instituição de caridade para que a Hero Seguros doe o valor ao final do mês. Por fim, ao fazerem a doação, o passageiro é avisado.
Para saber mais, acesse o site oficial do evento.
Por Caroline Figueiredo – repórter do DT