Jurema Monteiro, presidente da ABEAR, apresentou agenda do setor para os novos líderes das comissões de Turismo e de Viação e Transportes
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro, reuniu-se com os novos presidentes das comissões de Turismo (CTUR) e de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados, para apresentar os temas prioritários do setor aéreo em 2024. A informação foi divulgada pela ABEAR em nota recebida pelo DIÁRIO.
Veja também as mais lidas do DT
Os deputados federais Paulo Litro (PSD-PR) e Gilberto Abramo (Republicanos-MG) foram eleitos na semana passada, respectivamente, para a liderança da CTUR e CVT para este segundo ano de legislatura.
“Temos mantido diálogo permanente com as comissões da Câmara e queremos seguir com esta importante aproximação com os novos presidentes da CTUR e CVT. Para a ABEAR é vital manter este elo com os deputados para discutir e esclarecer nossa agenda, que em 2024 segue com foco em medidas estruturantes para o setor. A ABEAR parabeniza os deputados Litro e Abramo e está sempre à disposição para debater o avanço do modal aéreo no Legislativo”, afirma a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.
“O impacto do setor aéreo para o turismo é fundamental, conectando culturas, integrando mercados e tornando o Brasil acessível para todos, gerando emprego e impulsionando nossa economia. Dessa forma, buscamos junto com a Abear ampliar o diálogo para que possamos ter novos projetos que atendam e contribuam para o aprimoramento do setor”, diz o novo presidente da CTUR, deputado Paulo Litro.
“Reconheço a importância estratégica do setor aéreo para o país e sua relevância para a Comissão de Viação e Transporte na Câmara dos Deputados, sendo vital para a conectividade nacional, a movimentação eficiente de mercadorias e o desenvolvimento econômico. Portanto, é essencial que políticas e regulamentações estejam alinhadas com as demandas globais, garantindo a competitividade e o crescimento sustentável desse setor fundamental”, diz o novo presidente da CVT, deputado Gilberto Abramo.