Abre-se o coração dos outros quando se abre o próprio coração – Saint-Exupéry

Continua depois da publicidade
Abre-se o coração dos outros quando se abre o próprio coração. A humildade de coração não exige que te humilhes, mas que te abras. É o segredo das permutas. Só assim então poderás dar e receber. Aonde quer que vás, leva teu coração!”* (Saint-Exupéry)

Nossa maior riqueza são nossos valores, aquilo que aprendemos desde o berço e o que vamos aprendendo durante toda a vida.

É inevitável, precisamos uns dos outros. Seja na tarefa mais simples como chegar ao trabalho, se for de ônibus precisará do motorista, e de carro, precisará do frentista para abastecer, não é mesmo?

No decorrer de todo o nosso dia encontramos com diversas pessoas, sejam as mais simpáticas, educadas, ou as mais fechadas, sem contar que ainda lidamos com todos os níveis sociais.

Veja também as mais lidas do DT

Mas é justamente isso a beleza da vida: a troca constante de aprendizado e experiências. E quando nos permitimos abrir o coração a um novo amigo por exemplo, ele também se sentirá a vontade de se abrir.

Saint-Exupéry, autor do livro “O Pequeno Príncipe” aconselha: “Aonde quer que vás, leva teu coração!”. É muito melhor quando nos permitimos se abrir para a vida, mais ainda quando a vida nos apresenta pessoas e novas experiências que nem imaginamos conhecer.

E quando nos permitimos nos abrir e ficarmos vulneráveis ao outro, isso não é sinal de fraqueza, e sim de força e humildade! Esse talvez seja o maior segredo para o sucesso das relações, pois a medida que nos oferecemos, também receberemos na mesma medida.

Crédito José Augusto Cavalcanti Wanderley

Colaborou: Nicole B. Vieira da Rocha Santos

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade