Ação da TAP leva culinária portuguesa a agentes de viagem da Bahia

Continua depois da publicidade

Agentes de viagens baianos participaram do Showcooking – Masterclass da Gastronomia Portuguesa, iniciativa da TAP Air Portugal em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) para a promoção das rotas da companhia aérea portuguesa e do destino Bahia junto ao trade local.

O evento, que integra as ações do programa Conexão TAP, tem como objetivo o fortalecimento das parcerias com o trade turístico brasileiro, além de debater os desafios e as oportunidades da indústria da aviação.

No “Conexão” gastronômico, os agentes de viagens convidados foram desafiados a cozinhar e a degustar: Bacalhau Espiritual, Arroz de Polvo e Quindim! A ideia foi promover e apostar na valorização da portugalidade que a TAP leva a bordo dos seus aviões. Neste caso, a gastronomia lusa.

Veja também as mais lidas do DT

Para Carlos Antunes, Diretor da TAP para as Américas “a TAP está em Salvador há 46 anos, uma história longa de presença da Companhia no Estado da Bahia. Hoje temos voos diários, que conectam os passageiros baianos para mais de 50 destinos na Europa e no norte da África”.

“Como companhia aérea portuguesa, sentimos uma responsabilidade na difusão e na comunicação da cultura portuguesa, levamos Portugal nas nossas asas. Este foi o mote do nosso “Conexão” Baiano”, conclui Antunes.

“Entendemos a importância da parceria com uma companhia aérea como a TAP, que atua em mais de 90 destinos em todos os continentes, para o desenvolvimento do turismo da Bahia, trazendo turistas de todo o mundo para cá. Que possamos continuar trabalhando em conjunto para buscar resultados cada vez mais exitosos. O formato deste evento é extraordinário, porque está ligado à experiência e acho que é isto que o turista busca hoje em dia, a vivência de cada localidade, seja na gastronomia, na cultura, no patrimônio ou na arte, enfim, de acordo com o potencial de cada destino. Estaremos em parceria constante para que possamos cada vez mais fortalecer os laços entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, e a TAP, e assim avançar com o turismo baiano”, Giulliana Brito, chefe de gabinete da Setur-BA.

O “Conexão TAP” segue a sua rota para outras capitais brasileiras.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade