Entidade Destino Floripa & Região criou programa para fortalecer o setor e gerar mais oportunidades, e busca também ampliar associados
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O Destino Floripa & Região realizou nesta quinta-feira (25/4) o 1° Happy Business Hour, uma nova ação para promover a conexão entre as empresas de turismo e para ampliar também o seu número de associados, fortalecendo o setor. O trabalho da entidade, que atua apoiando a captação de eventos nacionais e internacionais, promovendo a região para aumento do fluxo turístico, gerando negócios para os associados e intermediando a comunicação entre o poder público, privado e o terceiro setor, foi apresentado a um público de 60 pessoas durante encontro no Catamarã Floripa.
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“Promovemos a integração, geração de oportunidades e o fomento a novos negócios enquanto os participantes conheceram melhor um dos principais equipamentos turísticos da Capital. Uma ação interna, mas com reflexos no setor, que acaba fortalecido e mais qualificado”, destaca o presidente do Destino Floripa & Região, Mario Costa Junior, antecipando que o próximo encontro de negócios será no dia 24 de julho.
De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, as empresas participantes tiveram espaço para apresentar os seus serviços e contaram também com capacitação em marketing, na palestra “Marketing Digital – Tecnologias Emergentes no Turismo”, ministrada pela especialista Fernanda Luchi. A secretária de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Zena Becker, também explanou aos presentes sobre as ações e investimentos no setor, com destaque para obras de impacto no turismo como a ponte da Lagoa da Conceição e a Marina da Beira-mar Norte, além de resultados da última temporada de verão.
Somente nos últimos meses o Destino Floripa atuou na captação de 10 grandes eventos para 2024 e 2025, com público acima de 3 mil pessoas cada um, participou diretamente da abertura de novas rotas de voos entre Florianópolis e destinos do Mercosul, e internacionalizou as suas ações, estando presente em todas as principais feiras de turismo do mundo. Também realizou sete press trips com jornalistas e influenciadores nacionais e internacionais, incluindo europeus, com foco nas potencialidades da região o ano todo – turismo de lazer, de experiência, cultural e gastronômico estiveram nos roteiros.