O grupo Accor, por meio do Solidarity Accor, fundo de doação do Grupo, e de seu voluntariado corporativo, comemora 12 anos de parceria com a Unibes – União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social –, que já formou mais de 600 jovens em situação de vulnerabilidade social no curso de Hotelaria e garantiu emprego a mais 140 deles. O curso é uma das opções do projeto ‘Cursos Profissionalizantes’ desenvolvido pela entidade.
A união teve início em 2002, quando um dos profissionais da rede Accor palestrava sobre o setor hoteleiro aos alunos do curso, até que conseguiu aprovar um projeto chamado ‘Accor Hotéis em Ação Social – Projeto Unibes – o Desafio da Formação’. Os objetivos centrais da proposta eram criar um programa de ação social estruturado e continuado, com mínimos recursos financeiros por meio de ação voluntária e, além disso, utilizar o “savoir faire” da Accor via seus colaboradores, para orientar e preparar, minimamente, estudantes de classes sociais desfavorecidas para a disputa no mercado de trabalho hoteleiro.
Em comemoração a essa parceria, a Accor e a UNIBES inauguram o novo “quarto-conceito Unibes” para o curso prático de Hotelaria. O espaço, que foi construído com o apoio da própria rede de hotéis, passou por uma repaginação para adequar o ambiente e deixá-lo como uma cópia ainda mais fiel das acomodações dos quartos Accor. O intuito é oferecer para o aluno a vivência real e experiência concreta quanto às rotinas de um hotel.
“O objetivo da Accor com esses projetos é ligar culturas e apoiar o desenvolvimento dos indivíduos e da sua integração na comunidade”, explica Antonietta Varlese, diretora de CSR Accor Américas & Caribe.
MVB



