Com 22% de sua força de trabalho na geração X, a rede adere ao fórum de gerações e futuro do trabalho
Nos últimos meses, a Accor observou um aumento notável nas contratações de profissionais com mais de 50 anos, em consonância com sua nova campanha “VIDA+” e a adesão ao Fórum de Gerações e Futuro do Trabalho, consolidando seu compromisso com a diversidade etária.
A campanha VIDA+ (Valorizar, Inspirar, Doar, Aprender) tem como objetivo atrair talentos com mais de 50 anos. Desde sua implementação, a Accor tem observado um aumento significativo nas admissões desse grupo etário, atingindo um marco em agosto de 2024 com 31 novos colaboradores 50+. O programa de indicação interna “Quem Indica Amigo É”, parte integrante da campanha, tem se mostrado um catalisador fundamental para esse crescimento nas contratações.
Veja também as mais lidas do DT
Em linha com esse compromisso, a Accor aderiu ao Fórum de Gerações e Futuro do Trabalho, importante iniciativa empresarial voltada para o debate sobre diversidade etária e a construção de políticas inclusivas. Como signatária, a empresa assumiu seis compromissos para promover um ambiente de trabalho que contemple todas as gerações, garantindo oportunidades justas para profissionais de diferentes idades.
“O tema geracional é de suma importância no ambiente corporativo atual. A longevidade da população e as transformações digitais demandam que as empresas integrem diferentes perspectivas. Ao nos juntarmos ao Fórum de Gerações e Futuro do Trabalho, reafirmamos nosso compromisso em cultivar um ambiente intergeracional saudável e inclusivo em nossas equipes”, ressalta Fernando Viriato, SVP de Talento & Cultura Accor Américas Premium, Midscale & Economy Division.
Segundo o Censo de Diversidade realizado pela Accor em 2023 nas Américas, a geração X, que contempla as pessoas acima de 50 anos, representa 22% dos colaboradores da empresa. “A Accor está atenta a essa realidade e empenhada em aumentar a representatividade de profissionais mais experientes, reconhecendo que a convivência intergeracional é fundamental para o crescimento e a inovação organizacional. Queremos um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo e diverso, que valorize competências e habilidades, sempre alinhadas ao nosso lema ‘Heartists’ – pessoas que trabalham com o coração,” conclui o executivo.