A nova chave magnética da rede, que faz parte da ação Planet 21, é composta por 80% de PVC reciclado
REDAÇÃO com agências
A AccorHotels passa a utilizar chaves magnéticas ecológicas em todos os hotéis da rede. Agora, a chave é feita por um material composto por 80% de PVC reciclado. Esta ação faz parte do Planet 21, programa global de desenvolvimento sustentável do Grupo.
Antonietta Varlese, VP de comunicação e Responsabilidade Social da AccorHotel na América do Sul, afirma que o objetivo da rede é implementar ações que possam trazer menos danos ao planeta. “Com ações como esta, esperamos não só reforçar nosso compromisso como também engajar os clientes a agirem de maneira responsável”, completou a executiva.
Mensagem comemorativa e reflexiva
Para celebrar, as chaves disponibilizadas nesse primeiro momento levarão uma mensagem do Plant for the Planet, projeto que a AccorHotels estimula os clientes a reutilizarem suas toalhas e assim, contribuir para o reflorestamento da Serra da Canastra, em Minas Gerais.
Veja também as mais lidas do DT
Desde 2009, já foram plantadas quase 530 mil mudas de mais de 100 espécies nativas da região, reflorestando 313 hectares nas bacias dos rios São Francisco, Araguari e Rio Grande. 223 nascentes foram preservadas e 60 pequenos produtores beneficiados.
“O Planet 21 visa impulsionar a mudança rumo a uma hospitalidade positiva por meio de seis pilares: quatro deles relacionados a nossos públicos estratégicos, como colaboradores, parceiros, entre outros, e dois deles relacionados a prioridades estratégicas para o negócio: alimentos e bebidas e a administração sustentável dos nossos edifícios”, finaliza Antonietta.
(Felipe Lima)