AccorHotels adquire 50% da sbe Entertainment Group e estabelece parceria estratégica

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A AccorHotels e a sbe Entertainment Group (“sbe”) assinaram esta semana uma Carta de Intenção e iniciaram negociações exclusivas para a AccorHotels adquirir uma participação de 50% da sbe, o que resultará na expansão da oferta no segmento de hospitalidade de lifestyle de luxo da Accor.

A AccorHotels irá adquirir 50% do capital ordinário da sbe detidos, em parte, pela Cain International, por 125 milhões de dólares. Sam Nazarian continuará a deter os demais 50% da sbe.  Além disso, a AccorHotels investirá 194 milhões de dólares em um novo instrumento de dívida preferencial, que será usado para resgatar todas as unidades preferenciais existentes, também detidas, em parte, pela Cain International. O investimento total da AccorHotels na sbe será de 319 milhões de dólares.

Veja também as mais lidas do DT

Plataforma

Esse investimento de longo prazo permitirá à sbe impulsionar a plataforma de hospitalidade global da AccorHotels, permanecendo uma operadora independente de lifestyle de luxo. A sbe continuará a ser liderada por Sam Nazarian, fundador e CEO, bem como pela sua equipe de especialistas, mantendo sua sede global em Nova York.

Fundada em 2002 por Sam Nazarian, a sbe é uma empresa líder em hospitalidade de lifestyle que desenvolve, gerencia e opera propriedades e marcas globais premiadas. É conhecida pela abordagem exclusiva de 360 graus em relação à hospitalidade de lifestyle, que inclui residências de luxo e apartamentos equipados, plataformas de bem-estar e spa e experiências gastronômicas e de entretenimento.

As principais marcas residenciais e de hospitalidade da sbe incluem: SLS, Delano, Mondrian, Hyde, The Originals (Sanderson, St. Martin Lane, Hudson, 10 Karakoy, Shore Club) e os hotéis Redbury. Com sua plataforma disruptiva de restaurantes, a sbe criou as premiadas marcas culinárias: Katsuya, Umami Burger, Cleo, Leynia, Diez & Siez e Filia, e marcas de entretenimento inovadoras que incluem a casa noturna e diurna Hyde, o Nightingale, a casa diurna Privilege Black Orchid, o S Bar, o Skybar e o espaço Doheny. Os destinos mais importantes do portfólio incluem: Delano South Beach em Miami, SLS Baha Mar nas Bahamas, Mondrian Doha no Qatar, Hyde Bellagio em Las Vegas, Mondrian Park Avenue em Nova York e o recém-inaugurado SLS LUX Brickell de 57 andares em Miami. A próxima inauguração inclui o Delano Rio de Janeiro, o Delano Dubai no the Palm e o Hyde Midtown em Miami.

SBE

Até o final de 2018, a sbe operará 25 hotéis, compreendendo 7.498 chaves com uma maioria na América do Norte, 170 restaurantes premiados e locais de entretenimento em destinos mundiais, bem como novas propriedades no Oriente Médio, Ásia e América Latina. Atualmente, possui mais de 20 hotéis e residências ao redor do mundo em seu pipeline, bem como 59 restaurantes autônomos e locais de diversão noturna. Além disso, a sbe vendeu 1.500 unidades residenciais da marca, avaliadas em 2 bilhões de dólares, com mais de 2.500 unidades avaliadas em 2,5 bilhões de dólares em seu pipeline.

AccorHotels

Com essa parceria, a AccorHotels expandirá a atual presença geográfica nas principais cidades da América do Norte, como Los Angeles, Miami, Las Vegas e Nova York, com hotéis icônicos. Além disso, a base principal de clientes da sbe, a geração millennial, terá acesso à plataforma da AccorHotels.

Com a plataforma global de desenvolvimento de hotéis e presença em 100 países, a AccorHotels desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento mundial de marcas de hotéis, restaurantes e entretenimento de lifestyle de luxo da sbe. Os hotéis da sbe também serão distribuídos na plataforma de distribuição AccorHotels, serão incluídos no site Accorhotels.com e farão parte do programa de fidelidade da AccorHotels.

A transação está sujeita a aprovações regulamentares. Deve ser concluída até 31 de julho de 2018.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade