RETRÔ 2018 – Publicado dia 9 de outubro
Mais próximo ao centro de Curitiba (PR) do que propriamente no bairro do Batel, embora leve esse nome, ao lado de um shopping center, restaurantes e lojas e todas aquelas facilidades de vida urbana, o Novotel Curitiba Batel foi oficialmente inaugurado no dia 9 de outubro, na capital paranaense.
por Paulo Atzingen (Fotos Gabriel Florez e Eric Afonso) – De Curitiba
O evento serviu para reunir investidores, convidados e boa parte da equipe da diretoria da Accor, entre eles Patrick Mendes (CEO da AccorHotels América do Sul), Olivier Hick, vice-presidente executivo de operações de hotéis econômicos e executivos) Abel Castro (diretor de desenvolvimento da rede AccorHotels na América do Sul).
“Trata-se de um marco importante para o grupo AccorHotels que começou em 1977 com o Novotel Morumbi, em São Paulo, o primeiro hotel AccorHotels no Brasil. Realmente é um grande orgulho pois mostra nossa crença no Brasil”, disse Patrick Mendes na coletiva de imprensa. “Nosso objetivo é até 2022 chegamos a 650 hotéis na América do Sul”, afirmou o executivo. Atualmente o hotel possui 510 unidades.
Veja também as mais lidas do DT
Patrick em sua fala destacou o acordo com a Atrio Administradora de Hotéis, empresa administradora hoteleira. “Estamos há 30 anos com a Átrio, que administra hotéis com as nossas bandeiras econômica e midiscale como Ibis, Ibis Styles, Ibis Budget, Mercure e Novotel”, disse Mendes. O Novotel Curitiba Batel é o 54º que a Atrium administra para a rede francesa no Brasil.
Paulo Roberto Caputo, presidente da Atrio, fez questão de ressaltar o forte acordo firmado com a rede AccorHotels e que esta parceria serviu para alavancar e dar visibilidade a sua marca. “Deixamos de ser uma empresa do sul, ou regional. Hoje somos uma administradora nacional”, disse. “Com a rede AccorHotels fechamos (na verdade o termo é abrirmos) 25 hotéis só este ano”, enumerou Caputo. O valor do investimento gira em torno de R$ 40 milhões e o grupo de investidores é o fundo imobiliário VRE Hotéis.
“Possuímos com incorporadoras parceiras e participamos do risco do negócio. O retorno do investimento fica diluído entre o fundo imobiliário e empresas que compõem o pool. A gente vê Curitiba em um bom momento econômico. A confiança voltou a crescer no empresariado local”, disse Paulo Caputo ao DIÁRIO.
Alimentos e Bebidas setor estratégico
A noite que simbolizou a abertura do hotel, embora ele já esteja funcionando desde meados de agosto, serviu também para o lançamento do restaurante peruano QCeviche. Patrick Mendes destacou o setor de Alimentos e Bebidas como um novo nicho estratégico de entrada de receitas. “O setor de A&B virou um foco muito bom de receitas. Mais que administradores de hotéis, também queremos nos posicionar como operadores de bares e restaurantes. Vamos desenvolver cada vez mais o conceito de restaurante em hotel”, disse Patrick.
Segundo o executivo, o setor de alimentos e bebidas é estratégico para a AccorHotels e representa 33% da receita dos hotéis que levam as suas bandeiras. Apenas na América do Sul, a empresa conta com mais de 250 restaurantes espalhados por diferentes cidades, incluindo bares em grandes centros urbanos. Em 2017, foram vendidos 4,6 milhões de cafés da manhã e 10 milhões de almoços e jantares, totalizando 15 milhões de couverts em todos os restaurantes na região.
Descrição do Novo Hotel
O Novotel Curitiba Batel tem 174 apartamentos, 3 modernas salas de eventos, kids corner e um fitness center no rooftop. Um dos grandes diferenciais é o bar e o restaurante Qceviche, especializado em gastronomia peruana, ambos abertos ao público externo.
Endereço: R. Dr. Pedrosa, 288 – Centro, Curitiba – PR, 80420-120
Telefone: (41) 3197-2750