(Edição do DT com agências)
Com a proposta de evitar os serviços burocráticos, como filas no processo de check-in e check-out na operação de seus hotéis, a AccorHotels lança o programa “Welcome by Le Club AccorHotels” – o serviço de boas-vindas digital do Grupo, que já está disponível em 185 hotéis no Brasil.
“Além dos avanços que temos conseguido em relação ao número de clientes que optam pelo check-in online, o que mais chama atenção é como o hóspede tem reconhecido e aprovado esta nova forma de atendimento. Tivemos a aprovação de 96% dos usuários que utilizaram o serviço”, destaca a Gerente de Qualidade da AccorHotels América do Sul, Dulcemari Carvalho.
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Com o sistema, o hóspede é aguardado pelo colaborador do hotel, que já antecipou o preenchimento do cadastro, além de ter providenciado todas as solicitações feitas pelo cliente como andar do quarto, por exemplo.
A agilidade é possível por meio de uma simples ferramenta de check-in online que pode ser feito diretamente do site accorhotels.com ou pelos aplicativos móveis dois dias antes da data de hospedagem. O check-out também segue a mesma facilidade, pois, o cliente entregará as chaves para indicar que o quarto está livre e essa etapa não precisa ser necessariamente na recepção, pode ser realizada no restaurante durante o café da manhã ou em qualquer outro ambiente do hotel. A fatura é enviada por e-mail e se o cliente estiver de acordo com todos os serviços descritos e com o valor total, o hotel já envia a cobrança para o cartão registrado no sistema.
No início, o serviço recebia em torno de 3 mil check-ins por dia. Somente no primeiro semestre de 2015, já foram mais de 110 mil clientes utilizando o serviço de check in.