Empresa é pioneira no setor hoteleiro a ser reconhecida com o Prêmio Neide Castanha, que homenageia a defensora que lutou contra
a violência sexual de crianças e adolescentes
REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências –
A caminhada para conquistar o Prêmio Neide Castanha em apenas três anos foi grande. O programa global que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes ganhou destaque e proporcionou à área de Responsabilidade Social esse inédito presente.
A entrega do prêmio foi na manhã de quinta-feira (18), em Brasília, na Câmara dos Deputados, na data em que é celebrado o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio.
História
O Prêmio é uma homenagem à Neide Castanha, que faleceu em 2010, uma mulher que se tornou referência internacional na luta contra a violência a que são submetidas crianças e adolescentes no Brasil.
Veja também as mais lidas do DT
Apoiadores da causa
A Secretaria dos Direitos Humanos também é parceira da AccorHotels no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
O Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, outro parceiro da AccorHotels na iniciativa, foi criado como uma instância que representa a sociedade civil, poderes públicos e cooperações internacionais para monitorar a implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil. Para Karina Figueiredo, Secretária Executiva do Comitê.
Visite: accorhotels.com