A AccorHotels, que organiza este programa global incluiu este ano a feira social que acontece até o dia 6 na sede da AccorHotels, em São Paulo
por Paulo Atzingen
Um coral de crianças e adolescentes da Unibes abriu nesta terça-feira (5), em São Paulo, o primeiro dia da Solidarity Week evento de inclusão social que o grupo AccorHotels realiza simultaneamente em seus hotéis da América do Sul.
A rede hoteleira, que organiza este programa global incluiu este ano a feira social que acontece até o dia 8 na sede da AccorHotels, em São Paulo. Das 10 Ongs participantes do programa, oito apresentam os trabalhos realizados junto às comunidades. “A Solidarity faz parte de nossa missão como empresa global, no entanto, quem a realiza não somos nós, mas as pessoas, colaboradores, voluntários, empresas com sensibilidade social”, afirma Patrick Mendes, CEO da Accor na América do Sul. O executivo compareceu à abertura. “Mais que entregar cheques de incentivo, essa ação é uma forma de envolver ainda mais as comunidades em ações sustentáveis”, completou Patrick.
Veja também as mais lidas do DT
Para Antonietta Varlese, VP de Comunicaçao e Responsabilidade Social da Accor, a Solidarity Week serve como mensagem de responsabilidade à sociedade. “Não é mérito da Accor Hotels, é dever de uma empresa que tem responsabilidade social”, afirma Antonietta. “Neste ano, apoiamos 10 ONGs na América do Sul (oito no Brasil e duas no Peru), e com uma estimativa de inclusão de mais de 500 pessoas envolvidas direta e indiretamente com os projetos”, afirma a executiva.
Novas Ongs
Neste primeiro dia de Solidarity Week duas novas ongs foram incorporadas ao programa, o Centro Social Menino Jesus e a FAS (Fundação Amazonas Sustentável), que receberam cheques simbólicos nos valores de 6.300 euros e 15.000 euros, respectivamente. “Esse ano tivemos três projetos inscritos e todos eles foram aprovados. Semana passada tivemos a informação sobre a renovação do projeto da Fundação Ford, que atua no Peru”, afirma Marcela Cerda, coordenadora de CSR América do Sul. “É um projeto novo e dois renovados, mas os três com públicos, escopos e focos diferentes”, completou Marcela.
ONGs apoiadas pelo plano global:
Unibes
IA3
Centro Social Menino Jesus
Arca do Saber
Casa Geração
Humbiumbi
FAS (Fundação Amazonas Sustentável)
Aliança de Misericórdia
– Salvemos a la família
– Foundation Forge