A novidade é mais um resultado da parceria entre as duas empresas que já dura por quase duas décadas
REDAÇÃO com agências
A Delta Air Lines e a Korean Air firmaram acordo para criar uma joint venture transpacífica, oferecendo uma experiência ininterrupta entre os Estados Unidos e a Ásia ao cliente. O acordo, assinado na última sexta-feira (23), fortalece sua parceria de 17 anos.
A joint venture irá criar uma rede combinada servindo mais de 290 destinos nas Américas e mais de 80 na Ásia, oferecendo aos clientes de ambas as companhias aéreas mais opções de viagens. Além disso, aumentará os recursos das empresas no transpacífico e fornecerá a escala e abrangência. No acordo, as companhias aéreas também compartilharão os custos e as receitas relacionados aos voos.
A Delta e a Korean Air estabelecerão as bases para a implementação de todos os aspectos da joint venture, sujeita a aprovações regulatórias, incluindo:
Veja também as mais lidas do DT
- Codeshare ampliado no mercado transpacífico.
- Iniciativas de vendas e marketing conjuntas na Ásia e nos Estados Unidos.
- Co-localização nos principais hubs proporcionando uma experiência ininterrupta para passageiros e bagagens.
- Mais benefícios aos passageiros frequentes, oferecendo aos clientes de ambas companhias aéreas a possibilidade de ganhar e resgatas milhas nos programas SkyMiles da Delta e SKYPASS da Korean Air.
- Cooperação aprimorada para transporte de carga pelo Pacífico.
Como prévia do joint venture, a Delta lançou recentemente um novo serviço sem escalas entre Atlanta e Seul. Este voo complementa o serviço atual da Korean Air e oferece aos clientes dos Estados Unidos maior acesso a destinos por toda a Ásia. Ao mesmo tempo, a Korean Air continuará a expansão de sua rede entre os Estados Unidos e a Coreia neste verão norte-americano com a introdução do terceiro voo entre Los Angeles e Seul e um segundo voo entre São Francisco e Seul.
Para mais informações sobre a Delta Air Lines ou a Korean Air, acesse delta.com ou koreanair.com.
(Felipe Lima)