terça-feira, fevereiro 11, 2025
InícioAviaçãoAena amplia concorrência de mídia para o setor aeroportuário...

Aena amplia concorrência de mídia para o setor aeroportuário do Brasil

A publicidade em aeroportos vai além de simplesmente estar presente: trata-se de uma valiosa oportunidade estratégica para se conectar com milhões de passageiros que estão em movimento. A Aena está se preparando para introduzir, no primeiro trimestre deste ano, a maior concorrência publicitária para o setor aeroportuário no mercado brasileiro. Essa iniciativa abrange os 17 aeroportos que a concessionária administra no país, espalhados por nove estados em quatro regiões. Essa vasta distribuição torna os seus ativos especialmente atrativos, possibilitando o desenvolvimento de campanhas de grande alcance, com diversas segmentações e soluções adaptáveis e modulares, alinhadas ao objetivo de cada nova campanha.

Segundo nota enviada pela assessoria da Aena ao DIÁRIO DO TURISMO, a concorrência parte de uma visão integrada, orientada para a busca de parceiros que pensem essa comunicação como elemento essencial para melhorar a experiência do passageiro, o que faz parte do posicionamento da Aena no país. A proposta inclui marketing de experiência, mídia out of home (OOH), ações interativas, ativação de marca e novos conceitos de divulgação que possam ampliar a relação entre os negócios e seus clientes. Para alcançar esse resultado, o projeto vai exigir dos players que privilegiem inovação, criatividade, interação e novas tecnologias. Em contrapartida, a concessionária oferece em seus aeroportos espaços exclusivos, com enorme exposição a um público de alto potencial e consumidores estratégicos.

“Queremos transformar a comunicação nos aeroportos, trazendo inovação e experiências que surpreendam passageiros e anunciantes. Essa concorrência abre espaço para soluções inéditas no Brasil, conectando marcas e consumidores de forma mais dinâmica, fluida e impactante. Dessa maneira, esperamos fortalecer nosso relacionamento com o mercado e gerar valor para todos”, destaca o diretor Comercial da Aena Brasil, Juan José Sánchez. Ele acrescenta que os aeroportos são parte essencial da jornada dos viajantes. Portanto, essa iniciativa deve viabilizar maior aproximação da própria Aena com seus clientes, divulgando serviços, voos e campanhas institucionais e sociais da empresa.

Todo o processo é conduzido de forma transparente e criteriosa. A análise inclui métricas de mercado, requisitos técnicos e econômicos e uma metodologia robusta de avaliação, reforçando o compromisso da concessionária com procedimentos sólidos, confiáveis e de qualidade.

Conceitos que pautam a concorrência

  • Elevar a experiência do passageiro: Integrar a publicidade de forma fluida, relevante e não intrusiva ao ambiente aeroportuário.
  • Novas tecnologias: Criar soluções digitais e de alto impacto visual, modernizando os equipamentos e tecnologias utilizados nas exibições publicitárias.
  • Look and feel: Alinhar as ações publicitárias à identidade visual e ao conceito arquitetônico dos terminais.
  • Inovação: Surpreender o público com projetos que conectem marcas e passageiros de forma interativa e personalizada, com o uso de tecnologias emergentes.
  • Visão estratégica: Combinar criatividade, tecnologia e gestão eficiente, transformando a publicidade em um elemento que agregue valor ao passageiro, aos aeroportos e às marcas envolvidas.
  • Ampliação das receitas: Gerar valor para os aeroportos, que devem ser percebidos como espaços desejáveis para as marcas, aumentando a entrada de receitas comerciais.

Saiba mais no site oficial da Aena.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cadastre-se em nossa newsletter

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque