Quem perdeu ou teve voo cancelado por conta dos temporal que atingiu São Paulo nesta segunda-feira (10) vai poder pedir o reembolso de suas passagem ou remarcar o bilhete sem nenhum custo nas principais companhias que operam nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas.
No aeroporto de Guarulhos, desde as 9h da manhã foram registrados 16 cancelamentos, 12 atrasos e 20 voos tiveram de ser alternados para outros aeroportos. Já no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, 14 voos foram cancelados e outros 22 apresentaram atrasos.
Companhias se posicionam
A Azul Linhas Aéreas informa que os passageiros que tiveram voos cancelados estão sendo acomodados em outros voos da mesma companhia.
A empresa afirma ainda que “irá proteger todos os Clientes que não estão conseguindo chegar nos aeroportos” e que “as pessoas podem optar por remarcar seus voos para hoje (segunda-feira) ou amanhã sem custo. Ou também será possível solicitar o reembolso integral do bilhete”.
Já a Latam informou que está oferecendo uma série de alternativas para minimizar o impacto dos transtornos da chuva para seus passageiros, entre elas remarcar os bilhetes dentro de algumas regras, sem multa, ou pedir o reembolso do valor pago pela passagem.
A companhia aérea orienta ainda que “A LATAM segue avaliando a evolução da situação na cidade de São Paulo e recomenda que os clientes se programem para chegar mais cedo aos aeroportos. A companhia recomenda chegada com antecedência de 2 horas no caso de voos domésticos e de 4 horas para voos internacionais”.
A Gol Linhas aéreas, por sua vez, também confirma que está prestando assistência ao seus clientes e que eles “poderão remarcar suas viagens de e para os aeroportos de Guarulhos e Congonhas, sem a cobrança de taxas e de acordo com a disponibilidade, ou solicitar reembolso com crédito integral de suas passagens para usar em futuros voos”.
As companhias orientam que em caso de dúvidas, os passageiros devem entrar em contato pelos seus canais de atendimento.