Aero Service explica como ajudar passageiros idosos e com deficiência

Continua depois da publicidade

A Aero Service, presente em vários aeroportos do Brasil, falou como ajudar passageiros idosos e com deficiência nos aeroportos

A Aero Service é uma empresa especializada no atendimento de embarque e desembarque, operando nos principais aeroportos do Brasil. E além de realizar assessoria de viagens completa, a Aero Service explicou como ajudar passageiros idosos e com deficiência.

Confira a seguir como auxiliar esses passageiros:
Passageiros idosos

Em primeiro lugar, é importante dizer que os passageiros na melhor idade podem ser auxiliados em cada passo, desde o check-in até o desembarque. E a ajuda é bem-vinda, seja por questões de: locomoção, realização dos procedimentos de check-in, despacho de bagagem e verificação de segurança. Bem como: embarque, serviços durante o voo, escalas e conexões, desembarque e recuperação de bagagem.

Veja também as mais lidas do DT

Aero Service orienta como ajudar passageiros idosos.
Aero Service orienta como ajudar passageiros idosos. (Foto: Divulgação).
Passageiros portadores de deficiência

Já a pessoa com deficiência, para ter a permissão de viajar sozinha, deve ser capaz de usar o banheiro de forma independente. Além de comer uma refeição sozinha, aplicar sozinha a medicação e usar a máscara de oxigênio independentemente.

No caso de uma deficiência que não permita que a pessoa realize quaisquer dos pontos acima, outra pessoa que tenha mais do que 16 anos e esteja fisicamente apta deve acompanhar o passageiro.

É importante dizer que qualquer viajante portador de deficiência de locomoção pode solicitar uma cadeira de rodas para a companhia aérea. E esse passageiro pode também, despachar sua cadeira de rodas, andador ou bengala gratuitamente.

Por sua vez, portadores de deficiências cognitivas / intelectuais também têm o direito de serem acompanhados e orientados durante todo o processo da viagem. Ou seja, desde a chegada ao aeroporto de embarque até a saída do aeroporto de destino.

Dessa forma, necessidades especiais devem ser informadas antecipadamente. Também, é possível que a companhia aérea peça um atestado médico que comprove que a pessoa pode viajar de avião.

Assistência na primeira viagem de avião

Se você vai fazer sua primeira viagem de avião, também pode contar com a assistência da Aero Service para garantir uma ótima primeira experiência. Sendo assim, conte com a empresa para passar pelos procedimentos de check-in, verificação de segurança e embarque. Também solicite esse auxílio tirando suas dúvidas com a Aero Service.

Aero Service lembra de ajudar desde o check-in até o desembarque.
Aero Service lembra de ajudar desde o check-in até o desembarque. (Foto: Divulgação).

Além de realizar assessoria de viagens, a empresa oferece também serviços de transporte executivo, organização e coordenação de eventos em aeroportos e hotéis, coordenação de grupos de intercâmbio e atendimentos corporativos. E ainda transfer de alto padrão com automóveis blindados.

Por fim, a Aero Service possui uma equipe completa de profissionais e está presente nos aeroportos de: Guarulhos, Congonhas e Viracopos em São Paulo; Galeão e Santos Dumont no Rio de Janeiro. Além de Brasília, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Recife e Confins em Belo Horizonte.

Para mais informações, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade