Executivos garantem avanço das obras o Antares Polo Aeronáutico, novo aeroporto de Aparecida de Goiânia, que deve começar suas primeiras operações até o fim deste ano
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Em 2024, as obras do Antares Polo Aeronáutico, o novo aeroporto de Aparecida de Goiânia, chegam a um momento importante. O mega empreendimento, que irá abrigar o maior aeroporto de negócios do Centro-Oeste, começa o ano com suas obras de terraplanagem e drenagem 100% concluídas.
Veja também as mais lidas do DT
A expectativa dos sócios-empreendedores é de que ainda neste primeiro semestre sejam iniciadas as obras de pavimentação da pista de pouso e decolagem. Tudo isso, segundo os executivos, deverá estar pronto para operação até o fim do ano de 2024.
Também já se encontram em estágio avançado as obras de fechamento do perímetro do novo aeroporto de Aparecida de Goiânia.
Capitaneado por um consórcio de empresas goianas, entre elas, Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e RC Bastos Participações, o polo aeronáutico ocupará uma área de 209 hectares, próximo ao polo industrial de Aparecida de Goiânia.
O empreendimento oferece áreas para abrigar empresas dos mais variados segmentos da aviação civil, como manutenção de aeronaves, fábricas de peças, formação de pilotos, serviços aeromédicos, transporte de cargas aéreas, e ainda, empresas de logística, centros de distribuição e abastecimento e indústrias em geral.