Muitos manauaras conhecem o Aeroporto de Flores como o Aeroclube do Amazonas, equipamento que compõe o local
A Infraero recebeu a outorga do Aeroporto de Flores, em Manaus, no Amazonas, por meio da portaria nº 514 do Ministério de Portos e Aeroportos, publicada nesta segunda-feira (27) no Diário Oficial da União.
Conforme nota recebida pelo DIÁRIO, a Infraero expõe que o documento atribui à companhia a administração, operação e exploração do terminal a partir desta data.
Veja também as mais lidas do DT
O Aeroporto de Flores está localizado a cerca de 3,5 km do centro da cidade de Manaus. Nele funcionam a sede do Aeroclube do Amazonas (ACA), empresas de táxi aéreo e escolas de paraquedismo, sendo de grande importância para a aviação regional de toda a Amazônia. O aeroporto tem uma pista de pousos e decolagens com 830 m de comprimento por 30 m de largura e uma pista de 150 m para a prática de aeromodelismo.
De acordo com o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, a transferência da outorga de mais um terminal à Infraero reforça a expertise que tem a Companhia na administração de aeroportos e sua vocação para o desenvolvimento da aviação regional.
“A Infraero agora irá trabalhar para agilizar a transição das operações e, oportunamente, anunciar um plano de ações para o aeroporto, com foco no seu potencial de demanda e incremento das operações”, destaca Barzellay.
Infraero já administra 25 aeroportos
Com 50 anos de experiência, a Infraero administra 25 aeroportos no País e atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária.
A companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta a ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.