Além de aterrissar em Florianópolis, ainda este ano, a companhia portuguesa vai retomar os voos entre Lisboa e Manaus, capital do Estado da Amazônia, numa operação com três voos semanais
O primeiro voo da TAP Air Portugal vindo de Lisboa com destino ao aeroporto internacional de Florianópolis aterrissou, ontem, dia 03 de setembro, pelas 17h15, horário de Brasília. Este pouso marcou o início das operações da empresa aérea portuguesa para Santa Catarina.
A TAP vai operar para Florianópolis, em Santa Catarina, utilizando a aeronave Airbus A330-200 que transporta 269 passageiros, 244 em classe Econômica e 25 em Executiva. O voo vai ter a duração de cerca de 11h.
Veja também as mais lidas do DT
Os voos entre Lisboa e Florianópolis operam às terças, quintas e sábados, com partida de Lisboa entre as 10h10 e as 10h50 e chegada a Florianópolis entre as 17h15 e as 17h55. No sentido inverso, os voos partem da capital de Santa Catarina entre as 19h35 e as 20h40 e chegam à capital portuguesa entre as 9h50 e as 10h55 do dia seguinte.
Luís Rodrigues, Presidente da TAP, foi um dos passageiros do voo inaugural entre Lisboa e a capital do estado de Santa Catarina, afirmando estar “muito feliz com este novo destino. Estamos convictos de que este voo vai ser muito bem aceite pelos clientes brasileiros e europeus. Prova disso, é a procura que se registou desde o primeiro dia que abrimos as vendas para esta rota.
“A inclusão de Florianópolis como destino TAP surge como resposta à crescente procura por voos entre Portugal e o Sul do Brasil, reforçando o compromisso da Companhia de continuar a investir para ser a companhia aérea europeia preferida dos brasileiros,” concluiu o responsável.
“Nós já tínhamos a confirmação de que a TAP criaria o primeiro voo direto de Santa Catarina com a Europa em junho. Mesmo assim, fiz questão de ir visitar os líderes da empresa em Portugal em uma missão oficial catarinense para o país. Esse é o início de uma relação mais próxima que vai muito além do voo para o turismo dos europeus em Santa Catarina e dos catarinenses na Europa. Tenho certeza que será o ponto de partida para subir a régua da nossa relação comercial, primeiro, com os portugueses, e depois com toda União Europeia”, explica o governador Jorginho Mello.
Marco para Santa Catarina
Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, afirma que “a chegada da TAP é um marco para Santa Catarina, pois estabelece a ligação inédita do estado com a Europa, além de consolidar a internacionalização do aeroporto de Florianópolis que hoje conta com sete cias aéreas operando voos para fora do país”.
“O governo Jorginho Mello trabalhou de forma incansável para conquistarmos a rota Florianópolis-Portugal. Através deste novo voo, Santa Catarina é colocada na vitrine europeia. Estamos imensamente felizes com esta parceria com a TAP Airlines, que desde o começo se mostrou muito comprometida e entusiasmada com esse novo mercado. Esperamos, com esse intercâmbio de pessoas, fomentar o turismo e a economia de ambas as partes”, Catiane Seif Secretária Adjunta do Turismo de Santa Catarina.
“Um dia muito importante para a conexão do nosso estado de Santa Catarina, tanto para o conforto dos catarinenses que poderão visitar Portugal de forma direta, quanto para que possamos promover o nosso estado e atrair europeus, especialmente portugueses, para conhecer Santa Catarina. Com certeza, esse voo trará muitas outras oportunidades para o Estado”, afirma Evandro Neiva, Secretário de Estado do Turismo de Santa Catarina.