O mês de agosto foi o melhor da história, em números de passageiros, no Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC). O terminal recebeu 48.104 viajantes, alta de 18,22% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram contabilizados 40.688 embarques e desembarques.
EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.
No acumulado do ano, o aeroporto catarinense também registra um crescimento expressivo no fluxo de passageiros. De janeiro a agosto, foram 355.113, 15,7% a mais que os 306.824 mil computados no mesmo período de 2018.
Veja também as mais lidas do DT
O superintendente do terminal, Rones Rubens Heidemann, atribui a alta na movimentação de passageiros a fatores como a nova frequência da Gol para Guarulhos (SP), além do movimento #VoePorJoinville, cujo objetivo é incentivar viagens pelo terminal. Para o gestor, a expectativa é terminar 2019 com recorde no fluxo de viajantes. “Nossa estimativa é que o Aeroporto de Joinville encerre o ano com movimentação de aproximadamente 540 mil passageiros, um incremento de 13% em comparação a 2018”, destaca.
Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, somente em 2018 foram registrados, no terminal catarinense, mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens. O Aeroporto de Joinville dispõe de voos operados pelas companhias Azul, Gol e Latam. Conta com wi-fi grátis para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema ELO – equipamento prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.
O terminal também conta com dois estabelecimentos – a Cafeteria Líder, no piso térreo – área pública, e o Aero Coffee, na Sala de Embarque – que oferecem entre seus produtos uma lista de 15 itens com preços diferenciados, estabelecidos pela Infraero por meio de pesquisa no mercado local.