Aeroporto de Natal espera mais de 40 mil passageiros durante o Carnaval

Continua depois da publicidade

O Aeroporto de Natal já está em clima de Carnaval. São esperados 42.622 mil passageiros que deverão embarcar e desembarcar no terminal potiguar para curtir as festividades entre os dias 21 e 26 de fevereiro. Serão 258 pousos e decolagens, sendo 42 voos extras para atender a alta na movimentação de passageiros.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Os dias mais movimentados deverão ser sexta-feira (21) e sábado (22), entre os horários de 01:00 às 03:00, e na quarta-feira de Cinzas, retorno do Carnaval, com pico de movimentação a partir das 01:00h.

Além de vir curtir o carnaval na cidade de Natal, o fluxo de embarque também será intenso. As regiões mais procuradas serão Nordeste e Sudeste.

A Inframerica recomenda que os passageiros cheguem com pelo menos 1h30 de antecedência para voos nacionais e 2h30 para internacionais. Além disso, para agilizar o andamento dos processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando – cintos, relógios, chaves, moedas e celulares.

Veja também as mais lidas do DT

Tablets e laptops também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas. Vale lembrar que alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes, líquidos e inflamáveis. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, transporte-os em sua bagagem despachada.

Outra dica importante é sobre a quantidade, volume e peso de bagagens de mão. Confirme com a sua companhia aérea as regras para não precisar despachar a bagagem quando estiver embarcando. Este processo pode atrasar o voo.

Veja outras informações importantes para ter uma viagem tranquila:

  • Os horários de pousos e decolagens podem ser acompanhados pelos monitores espalhados pelo terminal, pelo site ou pelo aplicativo do Aeroporto.
  • Todos os passageiros devem portar documento original com foto para embarcar, como carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho ou passaporte.
  • A Inframerica lembra que os objetos esquecidos e perdidos no aeroporto são enviados ao “Achados e Perdidos”. A sala fica localizada no protocolo, na área administrativa do Aeroporto (Mezanino). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Após este horário, buscar atendimento no balcão de informações. O telefone de contato é o 3343-6060. Objetos esquecidos dentro das aeronaves são de responsabilidade das companhias aéreas.
  • Malas e bagagens de mão devem estar sempre acompanhadas de seus donos. Por motivos de segurança, não deixe seus pertences desacompanhados.
  • O conteúdo das malas é de responsabilidade do passageiro. Fique atento, pois transportar objetos de terceiros pode ser um risco.
  • Em caso de dúvidas, procure os funcionários da Inframerica no balcão de informações ou utilize nossos aerofones​.
  • Ao optar por transporte por aplicativo ou táxi, preste atenção ao embarcar​. O serviço de táxi possui uma área própria e credenciada para o serviço no Aeroporto. Motoristas de aplicativo não abordam passageiros, as corridas devem ser feitas pelo sistema da empresa em seu celular. Confira a placa e o nome do condutor do veículo antes de entrar no carro.
  • Vai viajar com criança? Se você for viajar com crianças, preste atenção na documentação exigida para cada tipo de viagem. Fique atento, pois há diferença nas autorizações para voos domésticos e internacionais, assim como para menores acompanhados por um ou nenhum dos guardiões legais. Caso tenha qualquer dúvida, procure orientações no Juizado da Infância e Juventude do Aeroporto, localizado no pavimento térreo, próximo ao posto médico.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade