Aeroporto de Porto Alegre volta a atender o público nesta segunda (15); veja detalhes

Continua depois da publicidade

Processos de check-in, despacho de bagagem, embarque e desembarque devem ser realizados exclusivamente no Terminal de Passageiros do aeroporto de Porto Alegre

EDIÇÃO DO DT com agências


A partir desta segunda-feira, 15 de julho de 2024, voltará a funcionar o atendimento ao cliente no aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre (POA). A mudança é fruto de uma decisão conjunta da concessionária Fraport Brasil, ANAC, Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR), companhias aéreas e demais envolvidos nas operações que estão acontecendo na base aérea militar de Canoas (QNS), na Região Metropolitana da capital gaúcha.

Veja também as mais lidas do DT

Com a alteração, o ParkShopping Canoas deixará de ser o ponto focal dos clientes da GOL e demais companhias aéreas, e os processos de check-in, despacho de bagagem, embarque e desembarque vão acontecer exclusivamente no Terminal de Passageiros (TPS) do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Em seus canais de vendas, a GOL passará a usar o rótulo “QNS – Porto Alegre – Terminal Salgado Filho” como identificação dos voos que atendem Canoas.

O novo formato de atendimento aos passageiros envolve a utilização de parte do Terminal de Passageiros de POA que não foi afetada pelas enchentes registradas nos últimos meses. Em razão da recente expansão da oferta de voos anunciada pelas companhias aéreas que atuam na Região Metropolitana de Porto Alegre, o uso do Terminal de Passageiros permite atender com infraestrutura adequada e mais conforto um número maior de passageiros em seus procedimentos de embarque, desembarque e Segurança.

Aeroporto Salgado Filho
Aeroporto Salgado Filho (Foto: Fraport)

Regras para o embarque e desembarque no Aeroporto de Porto Alegre

A partir de 15 de julho, o acesso dos usuários ao Terminal de Passageiros de POA deve ser feito pela rampa de acesso ao piso 2, pelas portas 5 e 6. O processo de check-in e despacho de bagagem, em um primeiro momento, será feito na área do check-in internacional. Após essa etapa, os passageiros deverão subir ao piso 3 e utilizar a área de embarque internacional para a inspeção de Segurança. Nesse ambiente, eles precisarão seguir a sinalização para se dirigir ao embarque nos ônibus que os levarão à base aérea de Canoas (QNS).

Os passageiros que desembarcarem em QNS serão transportados até o aeroporto de Porto Alegre e irão descer na estação de ônibus para retirar suas bagagens. Da mesma forma como é feito hoje, nenhum passageiro pode se deslocar diretamente até a base e sair de lá sem o acompanhamento das equipes da GOL e da concessionária.

O Terminal de Passageiros funcionará das 6h às 21h. Os passageiros deverão se apresentar no aeroporto de Porto Alegre 3 horas antes do voo, e o processo de embarque se encerrará 1 hora e 30 minutos antes da decolagem. Após esse período, não será possível ingressar na sala de embarque.

LEIA TAMBÉM:

Mudança na Base Aérea de Canoas: LATAM acrescenta mais voos

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade