Mais de 2,5 milhões de passageiros são aguardados entre 16/12 e 2/1/23 nos aeroportos da Rede Infraero
Os 19 aeroportos da Rede Infraero que operam voos comerciais regulares devem receber em torno de 2,5 milhões de passageiros entre os dias 16 de dezembro de 2022 e 2 de janeiro de 2023.
Esse número é 45% maior em relação ao movimento do ano passado, quando 1,7 milhão de pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da empresa, entre os dias 17 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro de 2022.
Além disso, a projeção para as festas de fim de ano foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas. Estão previstos também 18,7 mil pousos e decolagens no período, número 38% superior em relação aos 13,5 mil voos realizados no período do ano passado.
Já o maior movimento deve ocorrer entre os dias 19 e 21 de dezembro e 2 de janeiro.
Clique aqui para ver as estimativas de movimentação.
Viagem tranquila e segura
Para que passageiros, empresas aéreas e demais funcionários e frequentadores tenham tranquilidade nos aeroportos, a Infraero trabalha constantemente.
Foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.
Além disso, o atendimento e as orientações aos viajantes também contam com os “amarelinhos” da Infraero: colaboradores de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”. Eles estarão usando equipamentos de proteção individual e prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.
Também, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.
Guia do Passageiro
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.
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EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.