Aeroportos brasileiros registram maior movimentação da série histórica

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Os aeroportos do Brasil registraram um aumento de 3,36% na movimentação de passageiros de janeiro a junho, em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme dados da Secretaria de Aviação Civil (SAC). Ao todo, foram 107,7 milhões de embarques e desembarques, o melhor resultado da série histórica. A aviação regional foi destaque, com crescimento de 4,06% no semestre.

De acordo com levantamento do Ministério do Turismo, entre as pessoas que pretendem viajar nos próximos seis meses, 57% o farão de avião. Em segundo lugar está o carro particular, escolhido por 24% dos entrevistados, seguido pelo ônibus, opção de 10% dos viajantes.

Veja também as mais lidas do DT

Entre os aeroportos internacionais concedidos à iniciativa privada, Viracopos registrou o maior aumento (8,83%), seguido por Brasília (7,07%) e Confins (5,46%). O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, praticamente permaneceu estável, com aumento de 0,05%, no semestre; e Guarulhos, o maior do país em movimentação de passageiros, teve queda de 1% no período.

Entre os terminais administrados pela Infraero, o aeroporto de Congonhas (SP), aumentou a movimentação em 10,57% na comparação com o primeiro semestre do ano passado. O valor representa 900 mil passageiros a mais na operação do terminal. Com isso, o aeródromo da capital paulista foi o segundo mais movimentado entre janeiro e junho.

Entre os quatro aeroportos contemplados na segunda rodada do Programa de Investimento em Logística (PIL), Florianópolis (SC) obteve o melhor resultado, com 3,21% de incremento, seguido por Porto Alegre (2,46%), Salvador (2,07%) e Fortaleza (0,70%). Juntos eles são responsáveis por movimentar mais de 13 milhões de passageiros, somente no primeiro semestre do ano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade