Warning: Undefined array key "color-1-overlay" in /home/diariodoturismoc/public_html/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2677

Warning: Undefined array key "color-2-overlay" in /home/diariodoturismoc/public_html/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2677

Afetado pela chuva, Thermas dos Laranjais reabre com restrições a algumas atrações; veja nota oficial

Continua depois da publicidade

Assessoria do parque informou detalhes para usuários que queiram reagendar seus ingressos

REDAÇÃO DO DT

Um temporal atingiu o interior de São Paulo na tarde de sábado (21), causando alagamentos e deixando carros debaixo d’água no estacionamento do parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), um dos mais famosos do Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com a Prefeitura de Olímpia, em poucas horas, o volume de chuva registrado ultrapassou 130 milímetros, o que caracterizaria situação de chuva torrencial. Pelo menos 10 árvores foram derrubadas.

O parque aquático Thermas dos Laranjais foi severamente afetado. A enxurrada avançou sobre cadeiras e mesas utilizadas pelos visitantes. O barro invadiu as piscinas e tobogãs, comprometendo a estrutura do local. No estacionamento, carros ficaram sob a água.

Apesar disso, o empreendimento foi reaberto nesta segunda-feira (23), com restrição a alguns brinquedos.

Veja o comunicado oficial do Thermas dos Laranjais

Após a forte tempestade que atingiu Olímpia (SP) no último sábado (21), o Thermas dos Laranjais, maior parque aquático da América Latina, reabrirá nesta segunda-feira (23) com a quase totalidade de suas mais de 60 atrações em operação. Apenas os toboáguas crazy e caracol, o hidro balanço, a piscina flutuante e a montanha-russa aquática continuarão temporariamente fechados.

Logo após a intensa chuva (segundo a defesa civil, foram mais de 130 milímetros em menos de duas horas), às 18 horas do sábado, centenas de colaboradores do Thermas, de diferentes áreas, e não apenas as equipes de manutenção, iniciaram um enorme mutirão de limpeza, avançando noite adentro. Os animais da Fazendinha do Thermas não foram afetados pelas enchentes. Cerca de 90% dos mais de 500 colaboradores do parque se envolveram na ação. Neste domingo (22), o parque não funcionou.

Essa foi a primeira vez em seus 40 anos de história, excluindo o período da pandemia, que o Thermas dos Laranjais precisou ser fechado por mais de 24 horas para reparos e manutenção. Essa medida excepcional foi tomada para garantir a segurança dos visitantes e colaboradores.

O secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, entrou em contato com a administração do Thermas para prestar solidariedade e oferecer apoio do Governo do Estado de São Paulo. “Tomei conhecimento que as chuvas intensas que se derramaram sobre Olímpia e região impactaram o parque. Quero me solidarizar, em meu nome e em nome do governador Tarcísio de Freitas, e nos colocar à disposição se houver algo que possamos fazer”, disse Lucena.

Para o presidente do Thermas dos Laranjais, Jorge Noronha, a reabertura rápida só foi possível graças à união e ao comprometimento de todos os envolvidos.

“Momentos assim mostram o espírito de equipe e a força do nosso time. É emocionante ver nossos colaboradores trabalhando lado a lado com determinação para garantir que o parque estivesse pronto para receber novamente nossos visitantes o mais rápido possível. Essa união é o que nos faz superar desafios e continuar crescendo,” afirmou Noronha.

Acesso e reagendamentos

  • Os visitantes com ingressos válidos para os dias 22 e 23/12/2024 podem reagendar suas visitas ou solicitar informações diretamente com os pontos de venda ou pelo e-mail vendasonline@termas.com.br (para compras realizadas no site oficial).
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade