Evento da Agaxtur reuniu executivos do mercado; agentes e operadores de viagens, assim como demais profissionais e autoridades do setor
A Agaxtur Viagens realizou um encontro especial para celebrar o aniversário de 70 anos da empresa nesta terça-feira (19) no Shopping Eldorado, em São Paulo, onde há uma das unidades da agência.
Marcaram presença na festa Aldo Leone Filho, presidente da empresa; Renan Chieppe, vice-presidente da Divisão de Passageiros do Grupo Águia Branca, que comprou 70% do capital social da Agaxtur, em outubro de 2022; de Roberto de Lucena, Secretário Estadual de Turismo e Viagens; além de franqueados e representantes das 46 lojas da Agaxtur no Brasil; executivos do mercado; agentes e operadores de viagens e demais profissionais do setor.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo Aldo Leone Filho, a data marca o novo direcionamento da Agaxtur no mercado de turismo no Brasil, visando o crescimento na distribuição em multicanais, com 46 lojas no Brasil e milhares de viagens realizadas por ano para os mais diversos destinos do mundo.
A empresa projeta um crescimento de 35% em vendas para 2024, e forte progressão para os próximos anos. “Vamos expandir nossa rede de atendimento e aumentar a base de agentes de viagens, fortalecendo o seu relacionamento com o mercado, através de inovação tecnológica, entrega e garantia de bons serviços”, afirmou. “Também vamos inaugurar uma loja Agaxtur em Vitória”, antecipou Leone Filho.
Segundo o executivo, o evento não celebra apenas a data histórica e o novo posicionamento focado na inovação da empresa, mas, também, a retomada do setor de turismo pós-pandemia. “O ano de 2023 deve se confirmar como um dos melhores para o turismo brasileiro. Isso porque, a previsão é de que o setor arrecade neste ano R$ 752,3 bilhões, valor 5% superior ao registrado no período pré-pandemia (2019), quando foram registrados R$ 716,5 bilhões”, destaca.
Vale ressaltar que recentemente a marca entrou no portfólio do Grupo Águia Branca e, além disso, foram implementados a cultura corporativa do grupo, a ampliação e modernização do escritório sede da operadora na região da Avenida Paulista, projetos de inovação tecnológica que refletiram na melhoria no processo de venda e um aumento no portfólio de produtos da Agaxtur.
“Sobre a parceria entre o grupo Águia Branca e Agaxtur, tudo o que a gente faz é pautado em uma relação de confiança. Formamos um time forte, pronto para o mercado e pronto para o futuro. Com forte investimento em automação, tecnologia e inovação. Temos em pauta um novo modelo de negócios, que traga mais valor ao cliente. Queremos ser a melhor agência de viagem do Brasil”, disse o vice-presidente da Divisão Passageiros do Grupo Águia Branca, Renan Chieppe.
Roberto de Lucena, Secretário Estadual de Turismo e Viagens, declarou que o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, compareceu ao evento, segundo ele, para aplaudir uma das mais importantes e tradicionais empresas do setor.
“Hoje eu quero comemorar esses 70 anos de uma história muito bem-sucedida que conecta o turista ao destino, que conecta sonhos. Quero parabenizar a Agaxtur por toda essa trajetória e por toda essa belíssima história construída. Nós estamos exatamente no momento em que precisamos aproveitar e conversar sobre esse turista no pós-pandemia que quer sair de casa e viver novas experiências através de pessoas confiáveis. O Turismo de São Paulo conta com a Agaxtur”, pontuou o secretário.