Fernanda é uma das fundadoras da Enit no Brasil, inaugurada no ano 2000, dirigindo a agência até 2011
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Fernanda Morici Longobardo, representante da Enit – Agência Nacional Italiana de Turismo no Brasil reuniu alguns operadores e imprensa especializada nesta terça-feira (13), em São Paulo, para anunciar o retorno às atividades de sua entidade. O escritório de representação da Enit no Brasil ficou inativo nos últimos dois anos.
“Nestes últimos dois anos tivemos algumas mudanças desde a sede central, em Roma, e mudanças em escritórios do mundo inteiro. A partir do ano que vem voltaremos a fazer o trabalho que sempre fizemos, nos últimos 15 anos, de apoio aos jornalistas, ao trade, tour operadores e agências de viagens”, disse ao DIÁRIO. “Entre essas ações destacam-se a organização de workshops, participação das feiras do Brasil e da Itália, organização de famtours para a Itália e, principalmente, apoiando ao viajante que quer conhecer a Itália”, enumerou Fernanda ao DT.
Veja também as mais lidas do DT
Fernanda é uma das fundadoras da Enit no Brasil, inaugurada no ano 2000, dirigindo a agência até 2011. “Até 2014 a Enit foi dirigida por um diretor italiano, retorno no ano que vem”, acrescenta.
Ainda segundo Fernanda, a Enit é um órgão público governamental, sob controle do Ministério dos Bens Culturais e do Turismo da Itália. “A partir de 2017 a natureza jurídica da Enit passa por uma alteração, passando a ser uma entidade pública econômica com administração e contabilidades próprias”, afirmou ao DT.
Segundo dados da Agenzia Nazionale del Turismo da Itália, em 2015 foram registrados 872.736 brasileiros que entraram no país de César provenientes diretamente do Brasil e 2.196.001 pelas fronteiras da União Européia.