sábado, abril 12, 2025
InícioEconomia do turismoAgência quer transformar Coreia do Norte em destino para...

Agência quer transformar Coreia do Norte em destino para surfe

Um surfista profissional que treina a seleção chinesa de surfe e uma agência de turismo baseada em Nova Jersey (EUA) planejam uma expedição e treinamento de campo do esporte na Coreia do Norte, que tem praias selvagens, ondas virgens e, segundo eles, o potencial de se tornar um destino internacional para pegar ondas.

Nik Zanella, nascido na Itlia e que, além de ensinar esportistas chineses, é representante da Associação Internacional de Surfe, disse que a decisão de fazer o treinamento para um pequeno grupo de norte-coreanos e turistas estrangeiros na costa leste do país foi tomada depois de um ano de estudos para analisar as condições de ondas e clima.

“O país não vai se tornar a próxima Malibu, mas tem ondas que podem sustentar uma vasta comunidade de surfe”, ele disse.

“Nosso objetivo avaliar os recursos e torná-los disponíveis para surfistas locais de maneira segura e sustentável. Não iremos para lá simplesmente para surfar, nos gabarmos disso e ir embora”.

A viagem, marcada para setembro, foi aprovada pelo governo norte-coreano, ávido por estimular seu pequeno, mas em crescimento, setor de turismo.

Andrea Lee, CEO da Uri Tours, que organiza a excursão, disse que ela vai servir para mapear os melhores destinos de surfe na costa do país, fazer avaliações dos riscos e criar planos de segurança e evacuação.

Ainda que a maioria dos norte-coreanos no tenha recursos ou tempo para se dedicar a hobbies recreativos, ela disse que o governo está animado em ter os dados dos mapas e em atrair turistas.

“Queremos abrir o país como um destino de surfe em larga escala”, ela disse. “A ideia criar uma base para formar futuros surfistas”. (Associated Press)

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque