A aérea Air Canada acaba de informar que suspenderá gradualmente a maioria de seus voos internacionais e entre fronteiras com os EUA até 31 de março de 2020.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A alteração acontece em resposta a decisões de governos nacionais, incluindo Canadá e Estados Unidos, de fechar fronteiras e restringir a aviação comercial como resultado da Crise do COVID-19. Sujeito a restrições adicionais do governo, após 01 de abril de 2020 a companhia aérea pretende continuar atendendo um pequeno número de destinos internacionais, entre fronteiras com os EUA e para cidades selecionadas no Canadá. A companhia aérea também pretende continuar servindo todas as províncias e territórios do Canadá após essa data, mesmo com uma rede significativamente reduzida.
Veja também as mais lidas do DT
Todas as alterações de agendamento podem ser encontradas em www.aircanada.com.
Serviços internacionais e entre as fronteiras com os EUA
Para facilitar o repatriamento contínuo de cidadãos para seus países de origem, incluindo os canadenses de volta ao Canadá, e para apoiar o movimento essencial de mercadorias e cargas necessárias durante a crise, de 1º de abril a pelo menos 30 de abril a Air Canada pretende continuar operando um número limitado de “pontes aéreas” internacionais entre um ou mais de seus hubs canadenses e as cidades de Londres, Paris, Frankfurt, Deli, Tóquio e Hong Kong. Isso reduzirá sua rede internacional de 101 aeroportos para seis.
Quanto aos serviços entre fronteiras com os EUA, devido à decisão anunciada pelos governos dos EUA e do Canadá, a partir de 1º de abril a Air Canada reduzirá sua rede entre fronteiras de 53 para 13 aeroportos – a decisão está sujeita a reduções adicionais com base na demanda ou em editais governamentais. As cidades com serviço contínuo serão: Nova York (LGA e EWR), Boston, Washington, D.C. (IAD e DCA), Chicago, Houston, Seattle, São Francisco, Los Angeles, Denver, Orlando e Fort Lauderdale.
Rede doméstica no Canadá
A Air Canada pretende continuar atendendo todas as províncias e territórios do Canadá, reduzindo sua rede doméstica de 62 aeroportos para 40 por meio de uma malha reduzida durante o período de 1 a 30 de abril – sujeita a reduções adicionais baseadas na demanda ou edital do governo.
Para obter informações sobre a programação da Air Canada a partir de 1º de abril de 2020, consulte www.aircanada.com.
“As restrições às viagens impostas pelos governos em todo o mundo, embora compreensíveis, ainda têm um efeito catastrófico no setor aéreo global. Nosso foco imediato é garantir a segurança e o bem-estar de nossos funcionários, clientes e comunidades. Ao mesmo tempo, estamos explorando com o governo do Canadá as possibilidades de manter as operações essenciais para permitir que o maior número possível de canadenses retorne ao Canadá e para apoiar outras necessidades vitais de transporte durante a crise, incluindo o transporte de mercadorias e cargas, conforme for necessário em qualquer estado de emergência. Estamos trabalhando o tempo todo para lidar com o impacto que as diversas restrições de viagens, que estão sendo feitas pelos governos em uma velocidade sem precedentes e sem aviso prévio, estão tendo em nossos clientes e nos nossos negócios. Também procuraremos ajudar os canadenses a voltar para casa operando um número limitado de fretamentos a partir de destinos internacionais e explorando com o Governo do Canadá os caminhos para esta questão. Forneceremos atualizações à medida que os detalhes forem finalizados”, disse Calin Rovinescu, Presidente e Diretor Executivo da Air Canada.
Para os clientes afetados
Os clientes afetados, incluindo aqueles com pacotes da Air Canada Vacations, cujos voos são cancelados, receberão um crédito total válido por 24 meses. Não há necessidade de entrar em contato com a Air Canada, pois os clientes serão contatados diretamente.
A companhia aérea também estabeleceu tarifas temporárias, só de ida para o Canadá, para permitir que os clientes no exterior retornem para casa. Os clientes que procuram entrar em contato com a Air Canada são avisados de que os tempos de espera do call center são elevados. Por este motivo, a companhia aérea implementou várias ferramentas de autoatendimento para permitir que os clientes gerenciem suas viagens online. Para mais informações, consulte nossa página da web COVID-19 em www.aircanada.com.