Giancarlo Takegawa destaca o desempenho expressivo no número de voos e o aumento da receita para a companhia neste ano
Por Neila Oliveira – colaboração para o DIÁRIO
Na manhã desta terça-feira (3), Giancarlo Takegawa, diretor geral da Air Canada no Brasil, celebrou a conquista da companhia pelos seus três voos diários, de São Paulo para Toronto, Montreal e a extensão para Buenos Aires.
Veja também as mais lidas do DT
Ele destaca que apesar de ter sido um ano um pouco difícil pela demanda reprimida que foi muito forte, visualizou uma recuperação muito menor no sistema. No entanto, a Air Canada Brasil teve um crescimento expressivo devido as mudanças nos planos estratégicos da empresa.
“Estamos no início de dezembro e já atingimos a nossa meta anual de receita neste mês de novembro, e com isso conseguimos expandir as operações no país positivamente”, comenta Giancarlo.
“Nos próximos meses a Air Canada continuará operando com três voos diários ocupando 94% na classe executiva, que se destaca pela eficiência, e com isso estamos operando bem”, destaca Takegawa.
Inserções temporárias
Giancarlo comenta sobre as inserções temporárias que a companhia começou a realizar; que são os voos que colocam no período de férias aqui no Brasil, por perceber que o Hemisfério Norte e a Ásia reduzem bastante a demanda de voos nessa época e a companhia consegue aproveitar essa parte geográfica e colocar muito mais capacidade aqui no Brasil por conta do nosso verão, e às férias vão de dezembro a fevereiro, enquanto que as férias na América do Norte são no meio do ano.
“Essas foram as primeiras inserções que a Air Canada começou a fazer e tivemos um excelente resultado”, destaca.
A Air Canada investe em métodos para expandir no mercado norte-americano o qual era
pouco notório. Atualmente a agilidade no processo de imigração está em alta, sem que seja preciso esperar por cerca de 1h30 como nos voos diretos para os EUA, apenas com dez
minutos todo o processo já está feito. A companhia está presente também nos aeroportos centrais, bem como LaGuardia, em Nova York, o que aprimora o tempo dos passageiros, comenta Giancarlo.
Companhia pretende ampliar voos com rotas no Rio de Janeiro
Uma das apostas é expandir as operações para o Rio de Janeiro, onde a companhia já operou em 2016 e 2017, os voos foram suspensos devido as crises que a companhia enfrentou na época. Um dos principais objetivos é atrair canadenses para uma das cidades mais frequentadas pelos turistas, e presente na rota do turismo do país.
Um ponto que se destacou neste ano também, é o fato da aposta da companhia no mercado estudantil, o qual tem tido um crescimento significativo uma vez que a Air Canada tem voltado as atenções para este setor. Segundo Hugo Franco, a companhia fechou parceria com a BELTA (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio), a qual presta todo suporte necessário para os estudantes com a intenção de fazer intercâmbio.
A Air Canada tem 86 novas aeronaves para receber nos próximos anos, com o objetivo de
aumentar a demanda de turistas vindos de Montreal para o Brasil.
Segundo Hugo Franco, gerente de contas da Air Canada no Brasil, comenta que o voo para Montreal se estende até março de 2025, mas com a intenção de que seja regular. O plano estratégico é ampliar as vendas para que o público Brasileiro aproveite o inverno de Montreal.
Em relação, a parceria com os agentes de viagens do Brasil, Hugo destaca, que a companhia “valoriza quem nos vende”, uma parceria que com excelentes benefícios, presta um bom atendimento e gera premiações para os agentes.
A Air Canada, finaliza 2024 com a certeza de missão cumprida e com a segurança de que o
próximo ano será definido por uma série de fatores positivos os quais serão essenciais para um ano próspero.